Início » Aplicativos e Software » O que é e como funciona a Raid na Twitch?

O que é e como funciona a Raid na Twitch?

Saiba o que é uma raid na Twitch e quais benefícios ela pode trazer tanto para quem faz quanto para quem recebe

Diego MeloPor

A raid na Twitch é um recurso que streamers possuem para enviar sua audiência para outro canal ao vivo ao final de uma transmissão. O processo é simples, e os espectadores sempre são avisados de que estão participando de uma. Saiba mais sobre o que é uma raid na Twitch, como funciona, e quais benefícios ela traz para o seu canal.

Como fazer clipes na Twitch (Imagem: Sean Do/Unsplash)

Faça e receba raids na Twitch (Imagem: Sean Do/Unsplash)

O que é uma raid na Twitch

A raid é uma ferramenta que streamers possuem para obter mais engajamento de sua comunidade. Quando ativada, ela leva toda a audiência da sua transmissão para o canal que você escolher, podendo apresentar seus seguidores a um produtor de conteúdo parceiro, por exemplo.

Ela funciona de maneira simples, e todo o processo é transparente tanto para o streamer quanto para os espectadores. Você também pode controlar quem pode enviar raids para o seu canal, já que elas não necessitam de autorização de quem está recebendo.

Como enviar uma raid

Para iniciar uma raid do seu canal, digite “/raid” no chat seguido do nome do canal que vai receber o seu público. Após confirmar o comando, será exibida uma mensagem de chat com o botão “Mandar raid agora”. Após 10 segundos, você poderá clicar no botão para ativar a raid.

Seus espectadores serão notificados com uma mensagem de chat fixada informando sobre o início da raid. Se você não digitar o comando “/unraid”, clicar em “Cancelar” ou em “Mandar raid agora” dentro de 80 segundos, a raid será iniciada automaticamente. Os espectadores poderão sair a qualquer momento clicando no botão “Sair” na mensagem fixada.

App da Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

App da Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

É recomendável avisar à sua audiência de que você fará uma raid para determinado canal. Alguns streamers costumam perguntar para o público qual canal eles gostariam de acompanhar.

O público do canal que está recebendo a raid será notificado com a mensagem de chat “<Seu canal> está fazendo uma raid com um grupo de <número de participantes> pessoas”. Você também hospedará automaticamente o canal no qual está fazendo a raid.

Algumas dicas sobre raids na Twitch

Você pode ver quais canais mandaram raids para o seu acessando as configurações e clicando em “Raids recentes”. Caso os espectadores da raid estejam prejudicando a sua transmissão, é possível ativar o modo de chat apenas para seguidores.

  1. Clique no ícone de engrenagem no chat;
  2. Marque a caixa de seleção “Somente para seguidores” e configure o tempo mínimo que as pessoas precisam seguir o seu canal para poderem enviar mensagens no chat.
App da Twitch em TV LG com webOS (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)

App da Twitch em TV LG com webOS (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)

Dessa forma, você pode minimizar o impacto dos novos espectadores na sala de bate-papo da sua transmissão. Outra opção é denunciar ou banir o canal que fez a raid. Basta acessar a lista de raids recentes e, ao lado do nome do canal, clicar em banir ou denunciar.

As raids são uma forma interessante de apresentar um novo conteúdo ao seu público, para formar parcerias, ou ajudar canais menores a terem mais exposição. Oriente a sua audiência a serem educados e participativos, e receba bem aqueles que vierem ao seu canal. Boas lives!

Com informações: Ajuda da Twitch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando