Samsung apagou post sobre iPhone sem carregador há dois meses

Após anúncio do iPhone 12, Samsung jogou indireta para a Apple dizendo que celulares Galaxy vêm com carregador na caixa

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Adaptador de tomada que acompanha o Samsung Galaxy M31 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Talvez você se lembre que, pouco após o anúncio oficial do iPhone 12, a Samsung jogou uma indireta para a Apple dizendo que celulares Galaxy vêm com carregador na caixa. O post do Facebook foi apagado ainda em outubro, mas diversos sites só estão descobrindo isso agora, pouco antes do lançamento do Galaxy S21 — que virá sem o adaptador de tomada incluso.

Sites no Brasil e no exterior cobriram o assunto, usando manchetes como “Samsung volta atrás e apaga post que ironizava iPhone 12 sem carregador”, ou “Samsung apaga post onde zoava Apple por vender iPhone 12 sem carregador”.

As notícias falam sobre a mesma publicação da Samsung Caribe que dizia: “seu Galaxy oferece tudo o que você procura, desde as coisas mais básicas como um carregador”. Ele foi postado em 13 de outubro.

Samsung deu indireta para Apple (Imagem: Reprodução/Facebook)

Samsung deu indireta para Apple (Imagem: Reprodução/Facebook)

Como é possível conferir no Internet Archive, esse post permaneceu no ar até pelo menos 17 de outubro. No dia 20 do mesmo mês, ele já dava uma mensagem de erro porque havia sido removido.

Se você estiver logado no Facebook, verá o aviso: “Este conteúdo não está disponível no momento; quando isso acontece, geralmente é porque o dono só compartilhou esse conteúdo com um pequeno grupo de pessoas, alterou quem pode vê-lo ou ele foi excluído”. (Se você não estiver logado, será convidado a inserir nome de usuário e senha.)

Galaxy S21 sem carregador

Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Por qual motivo tanta gente está falando agora sobre um post removido há dois meses? Bem, o Tecnoblog revelou com exclusividade que o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra serão lançados sem carregador na caixa, conforme os documentos de homologação da Anatel. E a Samsung basicamente confirmou que vai lançá-los em janeiro, daqui a poucas semanas.

Ou seja, muitos viram aí uma chance de questionar a Samsung — mesmo que de forma indireta — por criticar uma prática da concorrência para imitá-la pouco tempo depois.

Algo parecido aconteceu em 2019. Em agosto, após o lançamento do Galaxy Note 10 e 10+, descobriram que a Samsung havia apagado diversos anúncios antigos que criticavam os iPhones por virem sem entrada para fone de ouvido. No entanto, os vídeos haviam sido removidos meses antes, em janeiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados