Início » Jogos » 5 dicas do que evitar no PUBG para melhorar nas partidas

5 dicas do que evitar no PUBG para melhorar nas partidas

Confira 5 dicas de PUBG com comportamentos que o jogador nunca deve ter em uma partida, de modo a permanecer vivo até o final

Ronaldo Gogoni Por

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos jogos de Battle Royale mais populares, em que combatentes se enfrentam até restar um vivo no final. Há diversos macetes e dicas que ajudam a alcançar a vitória, e ao mesmo tempo, uma série de atitudes que atrapalham e devem ser evitadas. Confira a seguir 5 dicas do que não fazer em PUBG.

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

5 dicas do que não fazer em PUBG

Há uma série de dicas que o jogador deve se focar em seguir para alcançar a vitória em PUBG, mas ao mesmo tempo, existem certas coisas que devem ser evitadas a todo custo, pois prejudicam sua experiência e colocarão você em risco. Alguns desses costumes podem ser vícios do jogador, que devem ser abandonados de modo a melhorar no Battle Royale.

Confira a seguir 5 coisas que você não deve fazer em PUBG de maneira alguma:

1. Nunca entre desarmado em um combate

Equipamentos de PUBG (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation)

Equipamentos de PUBG (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation)

Um erro comum em PUBG, principalmente entre iniciantes no jogo (e em qualquer Battle Royale), é tentar forçar um combate sem ter nenhuma arma. Ao pousar, as primeiras ações do jogador devem ser sempre se proteger e procurar por loot, incluindo armas, equipamentos e itens.

Tentar enfrentar um inimigo sem ter nenhuma arma é basicamente suicídio, e da mesma forma, não é aconselhável tentar enfrentar outros jogadores quando seu equipamento não for ideal. Lembre-se, não é uma ideia muito esperta trazer uma faca para um tiroteio.

2. Nunca deixe de recuperar sua energia

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

Após um confronto, há grandes chances de que você não tenha escapado completamente ileso, e tenha sofrido dano, de leve a moderado e até mesmo crítico, estando à beira da derrota. Portanto, é essencial recuperar suas energias após eliminar seu inimigo, antes de seguir em frente.

Não tente conservar seus medikits ou bandagens, caso você esteja precisando se curar, e use-os sempre que sofrer uma quantidade de dano considerável. Fazendo isso, você aumentará suas chances de sobrevivência no próximo confronto, já que o objetivo principal é permanecer vivo até o fim.

3. Nunca faça loot de um inimigo sem checar os arredores

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

Após abater um adversário, o pensamento normal é verificar o corpo imediatamente após o confronto, de modo a coletar armas, munição e equipamentos melhores. No entanto, este não é um procedimento recomendado, pois há a possibilidade de que outros inimigos estejam por perto. Assim, ao focar no loot você se tornará um alvo fácil.

Após um confronto, o mais recomendado é verificar os arredores e se certificar de que não haja outros oponentes por perto. A seguir, se proteja e faça o loot do adversário caído, e aproveite também para se curar e recarregar suas armas.

4. Nunca deixe de recarregar suas armas

Combate em PUBG (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation)

Outro erro comum de iniciante em PUBG é esquecer de recarregar suas armas após dispará-las, deixando-as com uma recarga pela metade ou com poucas balas. Na hora em que o bicho pega, ter uma munição incompleta é a receita do desastre, pois você perderá segundos preciosos recarregando, muitas vezes em confronto direto, e aí, um abraço.

Uma das dicas de PUBG essenciais é sempre recarregar suas armas após o uso, não importa quantos tiros foram disparados e a capacidade da arma que você está usando. Assim, você sempre terá carga máxima para qualquer situação.

5. Nunca ignore a Área Segura

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

Esta é uma das principais dicas de PUBG, e uma das obrigatórias para todos os jogadores. No entanto, ao pousar no mapa, muitos ignoram as regiões seguras e restritas e priorizam coletar o melhor loot possível, o que é uma estratégia muito perigosa.

No início da partida, o mais inteligente a fazer é procurar regiões seguras para pousar, próximas de residências que contenham loot, e a partir daí começar a adquirir armas e itens. É importante sempre prestar atenção no mapa, para identificar as áreas seguras e evitar ser pego em uma região restrita.

Caso seja necessário se locomover rápido entre as zonas do mapa, procure por veículos. Apenas tome cuidado, pois usá-los vai atrair a atenção de outros jogadores.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando