Início » Celular » Exynos 2100 supera Snapdragon 888 em teste de velocidade

Exynos 2100 supera Snapdragon 888 em teste de velocidade

O Samsung Exynos 2100 nem mesmo foi lançado, mas deve ser apresentado com os novos Galaxy S21 já no começo do mês que vem

André Fogaça Por

Aparentemente o não lançado Exynos 2100 é superior em testes de benchmark, quando comparado com o também não lançado Snapdragon 888. A pontuação foi feita com o aplicativo Geekbench e, por menor que seja, mostra a evolução no chip da Samsung que costuma não ultrapassar seu concorrente americano.

Possível Galaxy S21 Ultra, com Exynos 2100 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Possível Galaxy S21 Ultra, com Exynos 2100 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

A cada novo lançamento de SoC, uma nova batalha acontece para os amantes de números e testes frios. Este cenário já está acontecendo com dois chips que sequer foram lançados oficialmente em um smartphone ou tablet: o Exynos 2100 da Samsung e o Snapdragon 888 da Qualcomm.

O lado da coreano do ringue não foi o vencedor em batalhas anteriores, mas parece que imagens vazadas do Geekbench mostram a superação asiática, ao menos por enquanto. Este dado vem diretamente do Ice Universe, uma conta no Twitter que vem ficando famosa quando o assunto é vazamento de informações de produtos da Samsung.

De acordo com o usuário, o Exynos 2100 conseguiu 1.108 pontos no teste realizado com apenas um núcleo. Já para a versão multi-core da mesma prova, o chip da Samsung marcou 3.963 pontos. O primeiro resultado não é tão animador, mas é o segundo que conseguiu mostrar o maior avanço do SoC coreano.

Exynos 2100 passa pelo Geekbench (Imagem: reprodução/Twitter)

Exynos 2100 passa pelo Geekbench (Imagem: reprodução/Twitter)

Enquanto os dados dos testes realizados pelo responsável por este rumor estão em vazamentos, no lado da Qualcomm a própria empresa americana divulgou a pontuação que conseguiu ao rodar o mesmo Geekbench. em um smartphone de testes, criado pela marca e que serve apenas como referência para a indústria.

Neste caso, a pontuação ficou em 1.139 pontos para um núcleo e 3.810 quando todos os cores do processador são testados pelo aplicativo. Convenhamos que a diferença é pequena ao não ir muito além de 4%, mas é o suficiente para alegrar os corações gelados dos fanboys e haters que brigam por números sintéticos, defendendo cegamente suas marcas. Mesmo com este pensamento em mente, os acionistas da Samsung podem dar um sorriso mais gostoso neste começo de ano.

Exynos 2100 deve ser lançado em janeiro de 2021

A Samsung tem um evento marcado para o dia 12 de janeiro, já no ano que vem. Os rumores mais quentes apontam para o lançamento de uma nova geração da linha Galaxy S, que certamente é o Galaxy S21 – junto dos modelos Plus, Ultra e provavelmente um menor. Eles devem ser os primeiros aparelhos com o Exynos 2100 embarcado.

A variante Ultra deve ser compatível com a canetinha S Pen, matando assim os smartphones Galaxy Note. Outra mudança importante, mas muito menos feliz, está na ausência do adaptador de tomada e fones de ouvido na caixa, exatamente como fez a Apple com os recentes iPhones 12 neste ano.

Este ponto peculiar já até foi confirmado na homologação dos smartphones pela Anatel, onde documentos dizem que “o telefone celular não será comercializado com fonte de alimentação” e “o telefone celular não será comercializado com fones de ouvido”.

A agência já homologou três smartphones no Brasil, com os seguintes modelos: SM-G991B/DS (S21), SM-G996B/DS (S21+) e SM-G998B/DS (S21 Ultra).

Com informações: Gizmochina e GSMArena.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

Adoro uma frigideira nova… Hmmm

Igor (@igor_meloil)

Os fanboys da qualcomm vão à loucura

Juliano Machado Olivetti (@Juliano_Machado_Oliv)

Eu torço muito para que seja, ainda mais se conseguir melhorar substancialmente o consumo de bateria. Acho que o mercado precisa de novos atores fortes além da Qualcomm, pode dar uma segurada legal nos preços e ajudar no desenvolvimento de novas funções exclusivas.

@teh

Vamos lembrar que a samsung burlava o processador pra identificar que é um teste de benchmark colocando o processador em ultra turbo…