Design do Galaxy Smart Tag aparece em app da Samsung

Samsung Galaxy Smart Tag pode ter corpo quadrado e furo para pendurá-lo em outros objetos; dispositivo passa pela Anatel

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Suposto Samsung Galaxy Smart Tags (Imagem: Reprodução/91Mobiles)
Suposto Samsung Galaxy Smart Tags (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Novas pistas sobre o Samsung Galaxy Smart Tag vieram a público nesta quinta-feira (24). Imagens do rastreador Bluetooth apareceram dentro de um aplicativo da Samsung, dando uma prova do design do dispositivo que deve ser apresentado no começo do ano que vem. O gadget também já dá as caras em um sistema da Anatel.

Os detalhes sobre o aparelho foram revelados por Ishan Agarwal ao 91Mobiles. Segundo o site especializado, GIFs e imagens do rastreador da Samsung foram encontrados nos arquivos internos do aplicativo Samsung SmartThings para Android.

As imagens se aproximam daquelas que já foram apresentadas anteriormente. Assim como na certificação emitida na Coreia do Sul, o Galaxy Smart Tag tem corpo quadrado com pontas arredondadas. O gadget ainda aparece na cor preta.

Ao centro, há um anel com borda verde, que pode vir a ser um botão para encontrar um celular conectado ao dispositivo. Há, também, um outro círculo, possivelmente um buraco para pendurar o rastreador em outros objetos.

Outras possíveis características do dispositivos foram reveladas anteriormente. Espera-se que o aparelho tenha conectividade Bluetooth, além de ultra wideband (UWB), e seja compatível com o SmartThings Find, tecnologia que encontra dispositivos Samsung Galaxy perdidos sem depender de internet.

O dispositivo tende a ser alimentado por uma bateria CR2032, do tamanho de uma moeda, de 3 volts e intercambiável. Ainda segundo Agarwal no último dia 12, o dispositivo custará 15 euros (cerca de R$ 95 em conversão direta) e estará disponível nas cores branco e preto.

Galaxy Smart Tag aparece na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy Smart Tag aparece na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy Smart Tag passa pela Anatel

O Galaxy Smart Tag, aparentemente, já está em processo de homologação no Brasil. Uma menção ao rastreador foi encontrada pelo Tecnoblog nesta quinta-feira (24) em um sistema de certificação da Anatel. O dispositivo, no entanto, ainda não foi aprovado pelo órgão brasileiro.

O vestígio do rastreador foi encontrado na plataforma, que retorna a menção ao modelo “EI-T5300” na busca de aparelhos. Conforme aponta a lista de dispositivos da agência reguladora de telecomunicações da Indonésia, o código refere-se ao “Galaxy Smart Tag”, desenvolvido pela Samsung.

O rastreador Bluetooth da Samsung deve ser anunciado em janeiro junto com o Samsung Galaxy S21. “Vamos facilitar a localização rápida das coisas que mais importam, desde suas chaves, sua carteira, até mesmo seu animal de estimação”, disse TM Roh, presidente da divisão de dispositivos móveis, na semana passada.

Com informações: 91mobiles

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados