Poupatempo chega a 110 serviços online, incluindo renovação de CNH

Site, aplicativo e totens do Poupatempo passaram a oferecer mais serviços ligados ao governo do estado de São Paulo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Poupatempo (Imagem: Reprodução)
Poupatempo (Imagem: Reprodução)

O Poupatempo passou a oferecer ainda mais serviços por canais digitais. Agora, moradores do estado de São Paulo têm 116 serviços à disposição no site, no aplicativo e em totens de autoatendimento. As opções disponíveis nas plataformas se referem a atendimentos feitos por órgãos do governo do estado, como o Detran-SP.

Entre os novos serviços digitais do Poupatempo, estão o acompanhamento da renovação simplificada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a defesa da autuação, para quem deseja indicar erros em multas. A plataforma também liberou a consulta de dívida ativa e certidão negativa de débitos junto à Procuradoria Geral do Estado.

Os cidadãos ganharam ainda a opção de solicitar auxílio moradia, devolução de unidade habitacional, audiências de conciliação e emissão de documentos pela internet junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Vale lembrar que os canais digitais do Poupatempo oferecem há mais tempo serviços como emissão de atestado de antecedentes criminais, de seguro desemprego e carteira de trabalho, além de consulta de IPVA e outras opções para motoristas.

A maioria dos atendimentos realizados pelo Poupatempo acontece em canais digitais. Entre agosto e dezembro, o programa realizou 6,3 milhões de atendimentos. Destes, 4,2 milhões (cerca de 66%) foram realizados por site, app ou totens. Os serviços de renovação de CNH (1,2 milhão), licenciamento de veículos (1 milhão) e pesquisa de pontuação (610 mil) são os mais usados na internet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados