Como mudar a forma de pagamento do Spotify

Veja como trocar o método de pagamento para cartão de crédito ou débito. O boleto também está disponível, mas há alguns poréns

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano
Como mudar a forma de pagamento do Spotify (Imagem: sgcdesignco/Unsplash)
Como mudar a forma de pagamento do Spotify (Imagem: sgcdesignco/Unsplash)

Os assinantes do Spotify Premium podem alterar o tipo de pagamento a qualquer momento. A plataforma permite que você atualize os dados — troque o número do cartão, por exemplo — ou escolha um novo método. Também é possível modificar a data da cobrança. Veja como mudar a forma de pagamento do Spotify e quais são os tipos aceitos pela plataforma.

Como trocar a forma de pagamento do Spotify

Você pode pagar a assinatura com cartão de crédito ou débito. Além disso, também existe a opção de boleto bancário, mas para o plano pré-pago — nesse caso, não há renovação automática, o usuário faz recargas quando quiser.

Pessoas que já assinam o Premium pelo cartão não conseguem trocar direto pelo método de pagamento, é preciso mudar o plano para pré-pago e pagar o boleto. Depois que o período contratado pelo pré-pago expirar, sua assinatura recorrente voltará a ser cobrada.

Siga os passos abaixo para alterar o seu tipo de pagamento — é preciso acessar a página por um navegador, pois a mudança não pode ser feita pelo aplicativo:

  1. Abra a página da sua conta no Spotify e faça login;
  2. Role a página até “Seu Plano” e clique em “Atualizar”;
  3. Selecione a forma de pagamento desejada — crédito ou débito;
  4. Insira o número do cartão, data de validade e código de segurança;
    dados de pagamento Spotify (Imagem: Reprodução/Spotify)
  5. Clique em “Continuar compra” para finalizar.

As mudanças passarão a valer a partir da sua próxima data de cobrança.

Posso assinar o Spotify por boleto já sendo Premium?

O Spotify liberou o pagamento por boleto bancário, mas como é um plano pré-pago, essa opção não existe na página de alteração de pagamento para quem é usuário Premium. Se for o seu caso, será necessário trocar a sua assinatura mensal pelo pré-pago.

Veja as etapas para trocar o seu plano pelo pré-pago e pagar por boleto:

  1. Já logado na sua conta do Spotify, vá até à página do Premium;
  2. Clique em “Começar” abaixo do plano desejado — Individual, Duo ou Família;
  3. Vá até “Pré Pago” e escolha por quantos meses deseja — 12, 6, 3 ou 1. O pagamento é único, mas você pode fazer recargas quando quiser.
    Pré-pago Spotify (Imagem: Reprodução/Spotify)
  4. Selecione “Boleto”;
  5. Clique em “Continuar compra” para confirmar.

Ao fazer isso, você fica isento de mensalidades durante o período coberto pelo novo plano, mas a assinatura recorrente voltará após esse tempo expirar, a não ser que você a cancele ou renove o pré-pago.

Se você quiser se desvincular totalmente da assinatura recorrente, também existe a opção de cancelar o Premium e então pegar o plano pré-pago.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados