Cyberpunk 2077 rende processo judicial à CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 pode render mais processos para CDPR, incluindo dos próprios investidores envolvidos na produção do jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)
Cyberpunk 2077 pode trazer mais problemas à produtora (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Na última semana, o site Bloomberg reportou que a CD Projekt Red já havia sido processada por Cyberpunk 2077. De acordo com as informações, a empresa Rosen Law apresentou queixa de jogadores contra a produtora em esferas legais, acusando a CDPR de lançar o game incompleto e de enganar seus consumidores.

  • Cyberpunk 2077 recebe hotfix para remover limitação em saves
  • Cyberpunk 2077 é marcado como defeituoso por varejista nos EUA

O processo alega que o game estava “virtualmente injogável” no PS4 e Xbox One, por conta de “um enorme número de bugs”. Como foi relatado diversas vezes, o jogo saiu com vários problemas nestes consoles, a começar pelos gráficos que ficaram bem abaixo do esperado.

Os problemas podem não parar por aí. The New York Times relata ainda que investidores poloneses, onde a CDPR tem sede, também estão considerando entrar com processo legal contra a produtora. Mas ainda não se sabe se os planos foram adiante.

Apesar de ter prometido soluções para os jogadores, a CD Projekt Red pode ter que encarar problemas ainda maiores enquanto conserta tudo que virou alvo de reclamação em Cyberpunk 2077.

Game foi um sucesso

Vale lembrar que, apesar dos problemas, Cyberpunk 2077 alcançou um enorme sucesso comercial, com mais de 13 milhões de cópias comercializadas no lançamento – já contando com os reembolsos solicitados.

O jogo chegou a ser removido da PS Store poucos dias após ter sido lançado, caso contrário este número poderia ser ainda maior, já que ele soma também cópias digitais com físicas.

Por ora, Microsoft e Sony seguem oferecendo reembolsos para quem comprou e se arrependeu, ainda sem previsão de finalizar este procedimento.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados