Início » Aplicativos e Software » Como usar o Street View do Google Maps para explorar a cidade

Como usar o Street View do Google Maps para explorar a cidade

Saiba como usar o Google Street View para explorar cidades, antes mesmo de pisar em pontos turísticos ou de referência no mundo

Por

Depois do Google Maps, as viagens nunca mais foram as mesmas. Neste tutorial, saiba como usar o Street View do Google Maps para explorar uma cidade, pontos de referência no mundo, veja belezas naturais e muito mais, como museus, estádios, restaurantes ou empresas.

Minha primeira viagem a Londres começou quando eu ainda estava no Rio de Janeiro. Fiz uma lista dos lugares que gostaria de visitar e, como seria minha primeira viagem internacional e sozinha, precisava estar preparada.

Explorando a cidade com o Google Street View

O que é o Street View?

O Street View do Google Maps é uma representação virtual do ambiente que nos cerca composta de milhões de imagens panorâmicas, disponível no Google Maps. O conteúdo do Street View tem duas origens: o Google e colaboradores. Através desses esforços coletivos, oferecemos às pessoas a possibilidade de explorar o mundo virtualmente.

Como usar o Street View do Google Maps para explorar a cidade

Então é hora de explorar. Para visitar qualquer lugar no mundo, via Street View do Google, siga esses passos simples:

  1. Abra o Street View na web, Android ou iOS;
  2. No campo de busca, digite o nome do local ou rua que deseja visualizar;
  3. Você verá a foto do local à esquerda e o mapa tradicional do Google ocupando boa parte da tela;
  4. Arraste o bonequinho amarelo do Google para dentro do mapa e visualize as imagens do local;Explorando cidades com Google Street View
  5. Clique nas setas, use as setas do teclado ou toque ou arraste o dedo, caso esteja usando um smartphone, para caminhar no sentido desejado – acompanhe o mapa em miniatura, na base da tela para ter certeza de que está, por exemplo, seguindo ao encontro ou contra um rio, se for o caso.Usando a orientação do mapa de apoio no Google Street View

Iniciei a busca com a Saint Paul Cathedral e, como ela é grande e famosa, foi possível visitar não somente os arredores, como seguir caminho, atravessar a Millenium Bridge e chegar à Tate Modern, sem alterar minha busca.

Lembrando que as imagens podem não ser atuais, então é sempre bom conferir na base da imagem, quando ela foi obtida.

Na realidade, o Street View é uma das minhas ferramentas favoritas para explorar o espaço urbano. Mesmo não sendo atualizada – hoje, inclusive, você pode ajudar o Google e contribuir com imagens para fazer com que áreas em que o carro do Google não teria condições de passar, entre no mapa -, uso muito a ferramenta para saber se uma oferta de imóvel, encontrada na internet, por exemplo, vale a pena ser visitada.

Você ainda pode conferir a lista e saber próxima parada do carro do Google no mundo.

Agora que você já sabe usar o Street View, explore todas as formas de visualizar e vivenciar o mundo, que eu chamo de meu quintal. O mundo é nosso!

Com informações: Google Maps.