Início » Gadgets » Geladeira da LG tem luz UV e abre portas com comando de voz

Geladeira da LG tem luz UV e abre portas com comando de voz

A geladeira da LG também utiliza comandos por voz para informar quanta água e gelo estão disponíveis no dispenser frontal

André FogaçaPor

Entrando no clima pré-CES, a LG anunciou nesta segunda-feira (28) uma nova linha de geladeiras inteligentes que conseguem aumentar a higiene no dispenser de água, enquanto abrem sozinhas a porta do produto e que atendem pelo nome de InstaView. Ah, claro, a abertura das portas acontece com comando de voz.

LG InstaView com luz ultravioleta (Imagem: divulgação/LG)

LG InstaView com luz ultravioleta (Imagem: divulgação/LG)

Elas fazem o que todo refrigerador faz: gelar as coisas que estão lá dentro. Porém, que coisa mais 2020 é abrir a porta com as próprias mãos, não é mesmo? É este tipo de dilema da sociedade moderna que foi solucionado pela nova linha das InstaView. Na frente do produto, o cliente da marca pode simplesmente falar “abrir a porta da geladeira” e as portas se abrem.

Não está claro se elas são apenas destrancadas e o pé (ou o braço) é utilizado para continuar abrindo, ou se a abertura acontece como nos carros elétricos da Tesla. Eles abrem as portas por completo e de forma remota, seja a do motorista, dos passageiros ou então dos dois porta-malas do carro.

A LG diz que o objetivo da abertura de portas por comandos de voz é ajudar as pessoas que chegam na frente do refrigerador com as mãos cheias de compras do mercado, com dificuldades para alcançar as alças de abertura. Por mais fora da realidade que possa parecer, aumentar a automação de casa sempre é um ponto positivo.

LG InstaView com sistema Door-in-Door (Imagem: divulgação/LG)

LG InstaView com sistema Door-in-Door (Imagem: divulgação/LG)

Geladeira da LG oferece integração com Amazon

Além do conforto para as mãos, o refrigerador também utiliza os comandos de voz para outras funções mais práticas, como listar quais são os compromissos da agenda do usuário e quanta água e gelo existem no dispenser frontal. A conta da Amazon do dono da geladeira também pode ser vinculada ao app ThinQ da LG, para pedir novos filtros que são utilizados justamente na parte da água.

Falando nesta área, uma novidade menos chamativa, só que mais importante que abrir a porta sem as mãos, é a presença de luz ultravioleta no bico do dispenser de água. A tecnologia é a mesma já presente em um estojo da Samsung para recarregar smartphones e no fone de ouvido Tone Free FN6.

A empresa coreana promete que a luz ultravioleta emitida pelos LEDs é capaz de eliminar 99,99% das bactérias da torneira. Não há nenhuma menção ao COVID-19, mas já é importante saber que outros problemas de saúde comuns com este tipo de dispenser estão resolvidos sem a necessidade de limpeza pesada no equipamento.

De resto, este é mais um refrigerador com recursos já apresentados em modelos anteriores. Isso significa a presença de uma tela de vidro que permite ver o interior da geladeira sem abrir a porta, iluminado com dois toques do punho.

Um compartimento extra está inserido justamente nesta área para comportar alguns produtos de maior consumo, como bebidas e condimentos. A ideia é abrir apenas ele, eliminando a flutuação de temperatura interna. O resultado é maior qualidade na conservação dos alimentos e economia na energia, já que o motor não precisa compensar uma grande quantidade de ar gelado que acabou saindo.

Ainda não existe data prevista de lançamento para os novos modelos, nem mesmo a lista de diferenças entre cada um deles. Mais informações devem ser apresentadas durante a CES do ano que vem, já na primeira quinzena de janeiro de 2021.

Com informações: LG.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Daqui a pouco a geladeira vai ficar inteligente o suficiente pra termos que rodar o Karspersky nela também?

Eu (@Keaton)

Uai… já tem geladeira com Windows 7 faz uns anos.

Edilson Junior (@Edilson)

Pra mim a geladeira só vai ser inteligente o suficiente quando puder ter sorvete na porta

Emmanuel Carvalho (@seomanel)

Deve chegar custando uma fortuna. Imagina pagar quase o preço de um iPhone em uma geladeira?

Eu (@Keaton)

Lembra quando as pessoas achavam os smartphones caros e diziam coisas do tipo: “2000 reais?! Ce tá doido? Dá para comprar uma geladeira top com 2000 reais!”