Início » Negócios » Samsung volta atrás e mantém produção de telas LCD para TVs

Samsung volta atrás e mantém produção de telas LCD para TVs

Samsung pretendia encerrar produção no fim de 2020, mas mudou de ideia após alta na demanda por painéis LCD

Victor Hugo SilvaPor

Após informar que encerraria a produção de telas LCD no final de 2020, a Samsung Display anunciou uma mudança de planos. A divisão de telas da fabricante sul-coreana ampliou seu prazo inicial, mas, agora, não revelou por quanto tempo ele valerá. A prorrogação acontece em meio à alta na demanda por TVs e notebooks.

TV QLED Samsung Q80R (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

TV QLED Samsung Q80R (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Segundo a Reuters, a Samsung Display deseja manter a produção enquanto entender que há condições de mercado favoráveis. A divisão afirmou em outubro que considerava uma extensão de curto prazo. O site sul-coreano IT Chosun, no entanto, informou que a produção poderá ser ampliada em até um ano a depender da demanda da Samsung Electronics.

Qualquer que seja o prazo, a extensão valerá somente para as atividades da Samsung Display na Coreia do Sul. Isso porque, em agosto, a divisão vendeu duas fábricas de telas LCD na China para uma subsidiária da TCL em um acordo de cerca de US$ 1 bilhão.

Samsung acompanha mudanças de mercado

A decisão da manter a produção de telas LCD foi tomada após mudanças no mercado. Na pandemia do novo coronavírus, os consumidores estão buscando mais por dispositivos como smart TVs, monitores e notebooks. Segundo a TrendForce, houve uma alta de 30% na demanda do terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre de 2020.

Em março, ao anunciar que encerraria a produção de telas LCD, a Samsung afirmou que o objetivo era focar na tecnologia OLED. O anúncio inicial foi feito em um momento de queda na demanda por telas de cristal líquido. Na ocasião, a empresa informou que, das duas linhas de produção na Coreia do Sul, uma voltaria a atenção para painéis de pontos quânticos (QD) e outra já havia sido paralisada.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação