Samsung anuncia HDR10+ que se adapta à luz em TVs QLED

Samsung anuncia HDR10+ Adaptativo para controlar a reprodução de imagem em TVs QLED de acordo com iluminação do ambiente

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TV QLED Samsung Q80T (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
TV QLED Samsung Q80T (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (30), o HDR10+ Adaptativo. A tecnologia, que ajusta a imagem de acordo com a iluminação do ambiente para oferecer uma “verdadeira experiência cinematográfica” e que é compatível com o Modo Filmmaker, será lançada globalmente com as próximas TVs QLED da marca sul-coreana.

TVs QLED da Samsung terão HDR10+ Adaptativo

O HDR10+ Adaptive (“HDR10+ Adaptativo”, em tradução livre) dá um reforço ao padrão anunciado pela fabricante e Amazon em 2017 com mapeamento dinâmico de tons do HDR10. Segundo a marca sul-coreana, o recurso utilizará os sensores da televisão para controlar a qualidade da imagem com base na claridade do cômodo.

“Todo o conteúdo Prime Video HDR é entregue automaticamente em HDR10+”, anunciaram. “A Samsung e Amazon Prime Video se uniram para habilitar o Modo Filmmaker e HDR10+ Adaptativo para clientes Prime Video”.

Este, porém, não é o primeiro padrão HDR a trazer a funcionalidade, como observado pelo The Verge. Isto porque o Dolby Vision IQ, presente em televisões OLED da LG, por exemplo, também considera a luminosidade do ambiente para adaptar a forma como a imagem é reproduzida na televisão.

“HDR10+ Adaptativo será lançado globalmente com os próximos produtos QLED TV da Samsung”, afirmaram.

Com informações: Samsung Newsroom e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados