Como excluir uma conta do eBay

Saiba como excluir uma conta do eBay para ter seus dados deletados; o site também permite restaurá-la caso mude de ideia

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Site do eBay no computador (Imagem: Divulgação/eBay)
Site do eBay no computador (Imagem: Divulgação/eBay)

Apesar do eBay ser um dos maiores sites de e-commerce do mundo e ter diversos produtos em seu catálogo, talvez você não queira mais manter sua conta, seja por problemas encontrados durante o uso ou porque decidiu apostar em outra plataforma de compras. Se esse for o caso, vou te mostrar como excluir uma conta do eBay.

Pré-requisitos para excluir uma conta do eBay

Antes de deletar sua conta, é preciso atender alguns pré-requisitos da plataforma para que o processo de exclusão seja feito com sucesso. Veja quais são:

  • Você não pode ter saldos pendentes com compradores, vendedores ou o próprio site;
  • Todas as taxas devem ser pagas e seu saldo precisa estar em zero (no caso de vendedores);
  • Você não pode ter suspensões ou restrições não resolvidas;
  • Você não pode ter lances ativos para nenhum produto.

Também devo alertar que, após excluir a conta, existe um período de espera de 60 dias para que todas as compras e vendas sejam concluídas. Durante esse tempo, você pode solicitar a reabertura da conta pelo suporte do eBay, caso mude de ideia.

Como deletar uma conta do eBay

  1. Abra o navegador e acesse ocsnext.ebay.com/ocs/ca;
  2. Faça login com sua conta;
  3. Clique no menu suspenso e escolha o motivo para excluir a conta;
  4. Para tentar entender sua situação, o eBay vai pedir que selecione mais um motivo — clique em “Continuar” para prosseguir;
    Processo para excluir uma conta do eBay (Imagem: Reprodução/eBay)
  5. O site vai mostrar algumas soluções para que você mantenha a conta, mas caso esteja decidido a encerrá-la, clique no menu suspenso e depois na opção “Não, feche minha conta e exclua meus dados pessoais”;
  6. Marque a “caixinha” para aceitar os termos e clique em “Enviar solicitação”.

Pronto, agora você já sabe como excluir uma conta do eBay.

É importante lembrar que, quando o período de espera de 60 dias acabar, um e-mail será enviado confirmando que a conta foi deletada permanentemente, bem como todos os seus dados. O eBay também alerta que existe a possibilidade de você continuar recebendo e-mails durante duas semanas após o encerramento.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre eBay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados