Nintendo 64 ganha versão portátil a partir do console oficial

Não é da Nintendo, mas Nintendo 64 portátil foi criado usando o aparelho original e cabe no bolso de trás de uma calça

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 5 meses
Nintendo 64 portátil foi criação de fã (Imagem: Reprodução/GmanModz)
Nintendo 64 portátil foi criação de fã (Imagem: Reprodução/GmanModz)

Um Nintendo 64 portátil foi criado, ainda que não seja oficial da própria Nintendo. O produto foi desenvolvido por “GmanModz”, conhecido programador que modifica cartuchos e consoles antigos, sempre experimentando coisas novas.

O Nintendo 64 portátil é menor que o controle tradicional do console original e praticamente do mesmo tamanho de um cartucho do videogame. Ainda assim ele conta com todas as funções e roda os jogos normalmente.

Vale ressaltar que a produção de GmanModz não apresenta um emulador embutido na carcaça, e sim as partes e placas originais de um Nintendo 64, que foram cortadas e inseridas em um novo corpo.

Além disso o autor diz ainda que usou partes de um Nintendo Switch, como os analógicos, para ajudar na criação. A tela mantém a resolução original do 64: 320×240.

Em uma das fotos publicadas no site de GmanModz, o Nintendo 64 coube até mesmo no bolso de trás de uma calça comum. O aparelho funciona com uma bateria, mas não dura muito tempo sem recarregar.

Nintendo 64 portátil cabe no bolso (Imagem: Reprodução/GmanModz)
Nintendo 64 portátil cabe no bolso (Imagem: Reprodução/GmanModz)

Todo o processo de criação foi demonstrado em vídeo:

Nintendo 64 Classic

Há apenas rumores que circulam há algum tempo de que a Nintendo vai lançar um Nintendo 64 Classic, uma versão menor, mas não portátil, do seu antigo aparelho.

Esta edição deve seguir os mesmos moldes de outros consoles clássicos, como Super Nintendo e Nintendinho, contendo jogos na memória. Mas, por enquanto, não há qualquer confirmação a respeito.

Receba mais sobre Nintendo 64 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados