Início » Negócios » Apple e Prepear tentam acordo em disputa por logo de fruta

Apple e Prepear tentam acordo em disputa por logo de fruta

Empresas estariam negociando sobre direitos do logotipo de pera; caso não haja acordo, julgamento deve acontecer no fim de 2021

Ana MarquesPor

Se você acompanhou as notícias sobre a Apple em agosto deste ano deve lembrar do processo que a empresa abriu contra a startup Prepear por causa de uma fruta – que não é uma maçã, e sim uma pera – em seu logotipo. Agora, ao que tudo indica, as companhias estão perto de chegar a um acordo sobre o caso, e os procedimentos para julgamento foram suspensos por 30 dias.

Logotipo da Prepear

Logotipo da Prepear (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

De acordo com a entidade norte-americano responsável por julgar processos envolvendo marcas registradas e patentes nos Estados Unidos, ambas as partes estão “ativamente engajadas” em negociações atualmente.

Após o início do processo, a Prepear declarou que se defenderia para “enviar uma mensagem para as grandes empresas da tecnologia”. Na época, a Super Healthy Kids, que comanda a marca Prepear, lançou uma petição para tentar convencer a Apple de desistir do caso – o documento já conta com mais de 250 mil assinaturas.

Relembre o caso

De acordo com a Apple, o logo usado pela startup de conteúdo sobre culinária Prepear é, de alguma forma, uma cópia de sua própria marca.

apple prepear logo acao

Logo da Prepear e da Apple (Imagem: Reprodução)

Apesar de trazer uma pera, a gigante de Cupertino afirma que o aspecto minimalista e o fato de a empresa utilizar um contorno de fruta, com uma folha em ângulo reto, lembra o famoso logotipo da Apple e “cria uma impressão comercial semelhante”.

Mesmo após toda a movimentação de assinaturas a favor da Prepear, a dona do iPhone ainda não deu sinais sobre um possível recuo. Caso as partes não cheguem a uma conclusão até 23 de janeiro, o processo será retomado automaticamente e pode demorar até o fim de 2021 para ser julgado.

Com informações: MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Nascimento (@Dieg0)

Processo sem nenhum sentido. Quero muito que a Apple se f*da nessa!

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

E você ganha o que com isso ?

² (@centauro)

Satisfação de ver alguém que você acha que fez algo errado se dando mal.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Todo dia um motivo diferente pra quebrar a cara do Tim Cook

Eu (@Keaton)

Que processo mais idiota. A Apple vai processar todo mundo que usa fruta no logo? Raspberry Pi? Banana Pi? Blueberry Pi? bora Apple.

Alberto Prado (@Alberto_Prado)

E oq ele perde?

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

O tempo dele despendendo nisso.

Eu (@Keaton)

Ganha-se a satisfação de rir muito da Apple perdendo de um processo pra lá de idiota que ela abriu porque algum advogado dela caiu da janela e bateu a cabeça quando era criança…

Cara… não me entenda errado, se fosse outra maçã e fosse parecido, até faria sentido… mas é uma PÊRA. Não dá pra processar todo mundo que usar um icone baseado numa fruta da familia rosaceae… lol… além de ser uma pera, é completamente diferente. Não usa a mesma identidade visual, não usa o mesmo angulo e nem o mesmo estilo de cores…

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Também acho sem cabimento.

Eu (@Keaton)

Então, pow… vamos rir. hahaha