Início » Gadgets » LG demonstra telas OLED transparentes para casas e restaurantes

LG demonstra telas OLED transparentes para casas e restaurantes

LG se prepara para apresentar novas tecnologias de display transparente durante a CES 2021

Ana Marques Por

Como já é tradição, a LG irá apresentar novas soluções de display durante a CES 2021, que tem início em 11 de janeiro, de forma virtual. Um dos destaques é a demonstração de telas OLED transparentes, que podem ser utilizadas em casas e restaurantes.

LG Display OLED Transparente

LG Display OLED transparente em restaurante (Imagem: Divulgação/LG)

O showroom online da LG apresenta uma tela de 55 polegadas em um sushi bar. Imagine isso no seu dia a dia: você chega a um estabelecimento e, enquanto assiste a um conteúdo ou navega pela tela do salão de recepção, é possível ver o que está por trás: um chef de cozinha preparando o seu jantar.

As aplicações de uma tecnologia assim podem ser diversas, ainda que tenham um toque futurístico. Outra demonstração da fabricante mostra o painel integrado a uma cama inteligente, permitindo que o usuário assista a vídeos de perto sem bloquear completamente a vista do resto do quarto.

A transparência da tela OLED chega a 40% – para fins de comparação, o nível alcançado com o LCD é de 10%.

O display conta com alto-falantes embutidos no corpo principal, e a montagem sobre rodas facilita a mobilidade do dispositivo para outros ambientes. Além disso, a nitidez da imagem não depende de qualquer luz de fundo.

LG Display OLED no metrô

LG Display OLED transparente no metrô (Imagem: Divulgação/LG)

Algumas peças de OLED transparente já foram instaladas nos metrôs de Pequim e Shenzhen para possibilitar aos passageiros ter uma visão do exterior enquanto navega por informações da viagem, como previsão do tempo, rota e notícias.

A expectativa é de que a tecnologia possa ser utilizada em empreendimentos, como edifícios transparentes, e em mobilidade, inclusive em veículos autônomos que devem se tornar mais populares nesta década.

Mais tarde, esperamos vê-la dentro de casas e apartamentos (quando os preços forem, logicamente, mais acessíveis) – recentemente, a Xiaomi anunciou uma TV OLED transparente que custa mais de US$ 7 mil (quase R$ 40 mil em conversão direta).

Com informações: Engadget e LG

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Não vai rolar o meu sonho já que a patente é da apple