LG demonstra telas OLED transparentes para casas e restaurantes

LG se prepara para apresentar novas tecnologias de display transparente durante a CES 2021

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG Display OLED transparente em restaurante (Imagem: Divulgação/LG)
LG Display OLED transparente em restaurante (Imagem: Divulgação/LG)

Como já é tradição, a LG irá apresentar novas soluções de display durante a CES 2021, que tem início em 11 de janeiro, de forma virtual. Um dos destaques é a demonstração de telas OLED transparentes, que podem ser utilizadas em casas e restaurantes.

O showroom online da LG apresenta uma tela de 55 polegadas em um sushi bar. Imagine isso no seu dia a dia: você chega a um estabelecimento e, enquanto assiste a um conteúdo ou navega pela tela do salão de recepção, é possível ver o que está por trás: um chef de cozinha preparando o seu jantar.

As aplicações de uma tecnologia assim podem ser diversas, ainda que tenham um toque futurístico. Outra demonstração da fabricante mostra o painel integrado a uma cama inteligente, permitindo que o usuário assista a vídeos de perto sem bloquear completamente a vista do resto do quarto.

A transparência da tela OLED chega a 40% – para fins de comparação, o nível alcançado com o LCD é de 10%.

O display conta com alto-falantes embutidos no corpo principal, e a montagem sobre rodas facilita a mobilidade do dispositivo para outros ambientes. Além disso, a nitidez da imagem não depende de qualquer luz de fundo.

LG Display OLED no metrô

LG Display OLED transparente no metrô (Imagem: Divulgação/LG)

Algumas peças de OLED transparente já foram instaladas nos metrôs de Pequim e Shenzhen para possibilitar aos passageiros ter uma visão do exterior enquanto navega por informações da viagem, como previsão do tempo, rota e notícias.

A expectativa é de que a tecnologia possa ser utilizada em empreendimentos, como edifícios transparentes, e em mobilidade, inclusive em veículos autônomos que devem se tornar mais populares nesta década.

Mais tarde, esperamos vê-la dentro de casas e apartamentos (quando os preços forem, logicamente, mais acessíveis) – recentemente, a Xiaomi anunciou uma TV OLED transparente que custa mais de US$ 7 mil (quase R$ 40 mil em conversão direta).

Com informações: Engadget e LG

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados