Início » Internet » Gmail fica fora do ar para alguns usuários nesta segunda (4)

Gmail fica fora do ar para alguns usuários nesta segunda (4)

Gmail está com problemas e não carrega na versão web (desktop); Google Agenda, Fotos e DNS também apresentam erro

Felipe Ventura Por

O Gmail está apresentando problemas para alguns usuários nesta segunda-feira (4): os relatos dizem que o serviço de e-mail do Google não carrega na web, e que também pode haver falhas no Google Agenda, Drive, Fotos e DNS. O erro de hoje, primeiro dia útil de 2021, parece ter afetado mais o Brasil.

Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Gmail caiu

O maior volume de queixas foi no Twitter, especialmente vindas de brasileiros, a ponto de levar “Gmail” aos trending topics da rede social. “Gmail parou? O meu tá estranho”, diz um dos comentários. “Gmail com problemas desde as 6h”, explica outro.

Há queixas sobre uma mensagem de erro #001 na versão para desktop. “O meu Gmail está horrível aqui, não estou nem conseguindo logar direito… O que está acontecendo?”, afirma um usuário no DownDetector. “Extremamente lento pra enviar e-mails e dando erro toda hora”, reclama outro.

O Google Agenda também estaria tendo dificuldade em atualizar eventos; enquanto o Google Drive e Fotos não carregam para algumas pessoas. Nem o Google DNS, também conhecido como 8.8.8.8, parece ter escapado: “DNS do Google com problemas também, internet OK agora com OpenDNS”, conta um relato no DownDetector.

No entanto, segundo o painel de status do Google Workspace, nada está fora do normal. Há poucas queixas de usuários fora do Brasil. O Google disse em comunicado ao Tecnoblog às 16h55 que “todos os nossos sistemas estão operando normalmente”.

Slack fora do ar

Não foram só o Gmail e os serviços do Google que deram uma engasgada: o Slack, plataforma de mensagens instantâneas para empresas, também sofre com instabilidade hoje.

“Clientes podem ter problemas para carregar canais ou se conectar ao Slack neste momento”, diz o painel de status. “Nossa equipe está investigando e entraremos em contato com mais informações assim que tivermos. Pedimos desculpas por qualquer interrupção causada.”

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando