Motorola deve lançar celular 5G barato com tela de 90 Hz

Suposto Motorola "Ibiza" deve ser anunciado com processador da linha Qualcomm Snapdragon 400 com 5G e tela HD+ de 90 Hz

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Motorola Ibiza (Imagem: Reprodução/TechnikNews)
Suposto Motorola Ibiza (Imagem: Reprodução/TechnikNews)

A Motorola pode estrear um celular mais acessível com 5G e tela de 90 Hz em breve. Conhecido como “Motorola Ibiza“, espera-se que o smartphone da marca norte-americana chegue às lojas com ficha técnica de entrada com processador da linha Qualcomm Snapdragon 400, câmera tripla e bateria grande.

Os detalhes sobre o telefone foram revelados no TechnikNews por Nils Ahrensmeier em colaboração com Adam Conway, do XDA-Developers. De acordo com o site alemão neste sábado (2), a Motorola está trabalhando em um celular com o codinome “Ibiza” e modelo “XT2137”. O nome comercial ainda é um mistério.

A tela é um dos destaques do smartphone: o telefone tende a trazer display HD+ (1600 x 720 pixels) com taxa de atualização de 90 Hz e um notch em forma de gota d’água para abrigar a câmera frontal de 13 megapixels (Samsung S5K3L6). O painel, porém, não será OLED e não terá HDR.

O conjunto fotográfico tende a ser triplo, com câmera principal de 48 megapixels (Samsung S5KGM1ST). O trio deve ficar completo com os sensores de 5 MP (Samsung S5K5E9) e 2 MP (OmniVision OV02B1B), para macro e profundidade de campo, respectivamente.

Espera-se que o celular Motorola traga ficha técnica de entrada, com um processador da linha Snapdragon 400 com suporte ao 5G, identificado pelo modelo “SM4350” e codinome “Holi”. As especificações tendem a ficar completas com a memória RAM de 4 GB, armazenamento de 128 GB, bateria de 5.000 mAh e Android 11 de fábrica.

Motorola “Ibiza”: preço e disponibilidade

Segundo o site alemão, o celular está cotado para ser apresentado no primeiro trimestre de 2021. A expectativa é que o celular chegue às lojas com um preço mais acessível devido às especificações mais simples, mas o valor ainda não foi revelado.

A Motorola ainda pode revelar outros celulares nas próximas semanas. É o caso dos smartphones com os codinomes “Capri” e “Capri Plus”, ambos com especificações intermediárias. O Motorola “Nio” é outro telefone da marca norte-americana esperado.

Com informações: TechnikNews

 

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados