Início » Celular » Motorola deve lançar celular 5G barato com tela de 90 Hz

Motorola deve lançar celular 5G barato com tela de 90 Hz

Suposto Motorola "Ibiza" deve ser anunciado com processador da linha Qualcomm Snapdragon 400 com 5G e tela HD+ de 90 Hz

Bruno Gall De BlasiPor

A Motorola pode estrear um celular mais acessível com 5G e tela de 90 Hz em breve. Conhecido como “Motorola Ibiza“, espera-se que o smartphone da marca norte-americana chegue às lojas com ficha técnica de entrada com processador da linha Qualcomm Snapdragon 400, câmera tripla e bateria grande.

Suposto Motorola Ibiza (Imagem: Reprodução/TechnikNews)

Suposto Motorola Ibiza (Imagem: Reprodução/TechnikNews)

Os detalhes sobre o telefone foram revelados no TechnikNews por Nils Ahrensmeier em colaboração com Adam Conway, do XDA-Developers. De acordo com o site alemão neste sábado (2), a Motorola está trabalhando em um celular com o codinome “Ibiza” e modelo “XT2137”. O nome comercial ainda é um mistério.

A tela é um dos destaques do smartphone: o telefone tende a trazer display HD+ (1600 x 720 pixels) com taxa de atualização de 90 Hz e um notch em forma de gota d’água para abrigar a câmera frontal de 13 megapixels (Samsung S5K3L6). O painel, porém, não será OLED e não terá HDR.

O conjunto fotográfico tende a ser triplo, com câmera principal de 48 megapixels (Samsung S5KGM1ST). O trio deve ficar completo com os sensores de 5 MP (Samsung S5K5E9) e 2 MP (OmniVision OV02B1B), para macro e profundidade de campo, respectivamente.

Espera-se que o celular Motorola traga ficha técnica de entrada, com um processador da linha Snapdragon 400 com suporte ao 5G, identificado pelo modelo “SM4350” e codinome “Holi”. As especificações tendem a ficar completas com a memória RAM de 4 GB, armazenamento de 128 GB, bateria de 5.000 mAh e Android 11 de fábrica.

Motorola “Ibiza”: preço e disponibilidade

Segundo o site alemão, o celular está cotado para ser apresentado no primeiro trimestre de 2021. A expectativa é que o celular chegue às lojas com um preço mais acessível devido às especificações mais simples, mas o valor ainda não foi revelado.

A Motorola ainda pode revelar outros celulares nas próximas semanas. É o caso dos smartphones com os codinomes “Capri” e “Capri Plus”, ambos com especificações intermediárias. O Motorola “Nio” é outro telefone da marca norte-americana esperado.

Com informações: TechnikNews

 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

O componente, porém, não será OLED e não terá HDR.

Só para confirmar… nesse caso, “O componente” se refere à tela e não à camera+tela, certo?

Edit: num outro site traz a seguinte informação:

The phone will come with 4GB of RAM and 128GB of internal storage.

Po… se vier barato, com 4GB e 128GB, e um SD450/460 vai ser lindo.

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Sim, é a tela.

Vou fazer uma alteração para ficar melhor.

Valeu pelo toque!

JOSÉ AUGUSTO (@Lordeindiano)

Gostei dos nomes. Bem que eles podiam aproveitar e sair da mesmice que são a sopa de letrinhas e sufixos dos smartphones atuais.

Felipe Insfran (@felipous)

Sim! Saudades de quando tínhamos celulares com nomes maneiros. Lembro sempre do Arc da Sony Ericson, dos inúmeros Android da HTV (Desire, Evolution, Evo, etc)…

CAV (@cav)

Não passa de codinome, mesmo.
Lembre-se que o Moto G 5G tem codinome “Kiev”, G9 Plus “Odessa” e o One Macro “Lima”.

Eu (@Keaton)

Mas mesmo assim, os codinomes são mais legais que os nomes oficiais. hahaha