Como jogar The Sims Mobile [5 Dicas]

Confira 5 dicas de como jogar The Sims Mobile, a versão para smartphones do popular simulador de vida da Electronic Arts

Diego Melo
Por
• Atualizado há 11 meses
Como jogar The Sims Mobile / Divulgação / EA
The Sims Mobile está disponível para Android e iOS (Imagem: Divulgação/EA)

The Sims Mobile é a versão oficial para smartphones do popular “simulador de vida” criado pela Maxis. Disponível de graça para iOS e Android, o jogo é baseado no The Sims 4 e permite ao jogador fazer as mesmas atividades do game original, como ter filhos, escolher uma carreira, decorar sua casa, etc. Confira dicas de como ganhar dinheiro no The Sims Mobile, além de energia e pontos de experiência para evoluir o seu Sim.

1. Como jogar The Sims Mobile

Crie seu Sim, escolha uma carreira, socialize, decore sua casa… A jogabilidade de The Sims Mobile é basicamente a mesma do game original, com algumas adaptações para o tradicional modelo de jogos gratuitos para celulares.

As ações do seu personagem são executadas em tempo real, mas você pode ajudá-lo a completá-las mais rapidamente clicando nas tarefas ou avançando-as com Simcash (que custa dinheiro de verdade). Ajudar o seu Sim consome pontos de energia, que podem ser recuperados deixando seu Sim descansando ou consumindo itens como cupcakes (que também custam dinheiro real ou podem ser recebidos como recompensas de eventos).

Seu Sim ganha pontos de experiência ao realizar atividades e completar missões, que aumentam seu nível e desbloqueiam objetos, carreiras, distritos, etc. Itens como roupas e objetos para casa são comprados tanto com Simoleon, a moeda virtual do jogo, quanto com Simcash. Você pode criar mais de um Sim, além de adicionar amigos reais e visitá-los (e receber visitas) quando quiser.

Como jogar The Sims Mobile / Divulgação / EA
Sims relaxando (Imagem: Divulgação/EA)

2. Escolha os traços e a carreira do seu Sim com sabedoria

The Sims Mobile não oferece tantas opções de carreiras quanto o jogo original, porém ainda é possível “vencer na vida” em áreas interessantes como Barista, Culinária, Médica e Direito.

Para trabalhar em algumas, basta visitar a Praça do Mercado e ir ao café ou restaurante pedir pelo emprego, enquanto que outras são desbloqueadas ao atingir determinados níveis de personagem. Todas contém suas histórias, eventos e missões, e você pode trocar de carreira quando quiser (desde que aceite receber menos e “começar de baixo”).

Já traços como Ambiciosos, Sortudos, Bondosos, etc, dão, além de personalidade, bônus especiais para o seu Sim. Esses traços possuem três níveis, que aumentam conforme seu Sim progride. Cada Sim pode ter até 4 traços de personalidade, também desbloqueados ao evoluir o personagem. Só é permitido mudar os traços escolhidos a partir do nível 16.

Como jogar The Sims Mobile / Divulgação / EA
Um Sim trabalhando (Imagem: Divulgação/EA)

3. Cumpra todos os eventos e missões diárias do seu Sim

As atividades no The Sims Mobile fazem parte de “Histórias”, que são eventos pré-determinados que seu Sim deve completar para receber diversos benefícios e itens exclusivos. Elas são divididas em três grupos: Carreira, Relacionamentos e Passatempo, e também servem como um “modo campanha” para o jogo, colocando pequenos objetivos para o jogador cumprir durante a vida do seu Sim.

Essas histórias são divididas em capítulos menores, que exigem que seu Sim execute determinadas tarefas para serem finalizados. Algumas histórias só ficam disponíveis quando seu personagem tem acesso a um determinado item, como uma guitarra, por exemplo. Elas também influenciam na forma como seu Sim interage com outros personagens.

Você também pode cumprir até 8 missões diárias, que são tarefas menores que rendem pontos de experiência, Simoleons e até Simcashs bônus, com qualquer Sim e a qualquer momento.

Como jogar The Sims Mobile / Divulgação / EA
Uma vizinhança no The Sims Mobile (Imagem: Divulgação/EA)

4. Jogue com mais de um Sim

Você pode jogar gratuitamente com até dois Sims ao mesmo tempo. Além de provavelmente ser mais divertido, essa também é uma maneira mais rápida de desbloquear recompensas, já que é possível jogar em duas carreiras simultaneamente.

Ter mais de um personagem também facilita a realização de eventos sociais que fazem parte da História e rendem Simoleons e pontos de experiência. Você pode ter até 4 personagens; no entanto, os outros dois espaços para Sim custam 175 Simcashs cada.

5. Não deixe seu Sim parado e socialize bastante

Quando não estiver jogando, deixe seu Sim trabalhando ou fazendo uma atividade que levará algum tempo para ser completada sozinho. Dessa forma, você garante que sempre estará recebendo Simoleons e evoluindo sua conta, mesmo quando não estiver com o jogo aberto.

Lembre-se, também, de socializar. Você não precisa encontrar sua “alma gêmea” no jogo (apesar de ser possível e recomendado!), mas também não deixe que seu Sim se isole do mundo. Interagir com outros personagens é importante para criar relacionamentos, manter seu Sim feliz e desbloquear novas Histórias, além de obter pontos de experiência extras.

Com informações: Heavy

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre The Sims Mobile na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados