Início » Aplicativos e Software » O que é impressão no Instagram?

O que é impressão no Instagram?

As impressões são importantes para as contas comerciais mensurarem o desempenho dos posts e stories no Instagram

Bárbara Chieregate Por

Se você tem um perfil comercial no Instagram, provavelmente já viu algumas métricas nas postagens da sua conta. Alcance, número de curtidas, compartilhamentos e comentários são algumas das informações fornecidas pela rede social. A impressão também entra nesta lista — mas o que ela significa e para quê serve?

O que é impressão no Instagram? (Imagem: Cristian Dina/Pexels)

Impressões são parte das métricas do Instagram para contas comerciais (Imagem: Cristian Dina/Pexels)

O que é a métrica Impressão no Instagram?

As impressões são parte das métricas que o Instagram usa para informar os perfis business sobre os dados da conta. O número de impressões é o número de vezes que o seu conteúdo, seja ele um post ou um story, foi mostrado aos outros usuários.

Há algumas variações, mas a mecânica básica é a mesma. As seguintes nomenclaturas podem aparecer em relatórios feitos pela rede social no Instagram Insights ou Gerenciador de Comércio:

  • Total de impressões: a quantidade de vezes que uma publicação ou um story foi exibido;
  • Impressões do feed: a quantidade de impressões que uma publicação recebeu quando foi exibida no feed. Essa métrica está disponível somente para publicações;
  • Impressões do Explorar: a quantidade de impressões que uma publicação recebeu no Explorar. Também está disponível apenas para publicações;
  • Impressões do perfil: a quantidade de impressões que uma publicação recebeu no perfil da conta que a publicou. Essa métrica está disponível somente para publicações.
  • Impressões da hashtag: a quantidade de impressões que uma publicação recebeu de contas que acompanham a publicação ou o story por meio de hashtags. Disponível somente para publicações.
  • Impressões de marcações de localização: a quantidade de impressões que uma publicação recebeu de contas que encontraram a publicação ou o story por meio de marcaçxão de localização. Disponível somente para publicações.
  • Impressões de outras fontes: a quantidade de impressões que uma publicação recebeu de contas que encontraram a publicação ou o story por meio de fontes diferentes de feed, Explorar, perfil, hashtags ou localização. Disponível apenas somente para publicações.
O que é impressão no Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum / Unsplash)

O que é impressão no Instagram? (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum / Unsplash)

Se analisadas da forma correta, as impressões no Instagram podem te ajudar a entender qual é o comportamento do seu público, o que é fundamental ao planejar estratégias de marketing nas redes sociais.

Essa métrica costuma ser confundida com o alcance, mas há uma diferença significativa.

Impressões x Alcance

Enquanto as impressões revelam o número total de vezes que um conteúdo foi exibido, o alcance mostra o número de usuários únicos que visualizaram o post ou story.

Se as suas impressões forem maiores que o seu alcance, isso significa que o seu público está vendo as suas postagens várias vezes.

Com informações: Instagram.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando