Início » Gadgets » Apple prepara AirTags, AirPods, dispositivo AR e mais para 2021

Apple prepara AirTags, AirPods, dispositivo AR e mais para 2021

Apple deve lançar AirTags, AirPods, primeiro dispositivo de realidade e mais em 2021, de acordo com analista Ming-Chi Kuo

Bruno Gall De BlasiPor

A Apple está preparando o lançamento do AirTags, novos AirPods, de um dispositivo de realidade aumentada, entre outros produtos, para 2021. É o que conta o analista Ming-Chi Kuo, conhecido pelas suas previsões sobre a marca, nesta terça-feira (5).

Apple AirPods Pro (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Apple AirPods Pro (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Apple AirTags é uma das novidades aguardadas pelo analista para 2021. Assim como a Samsung com o igualmente esperado Galaxy Smart Tag, a expectativa é que a companhia norte-americana apresente um gadget para encontrar objetos em que o dispositivo esteja afixado, como mochilas, carteiras e afins.

Ming-Chi Kuo ainda mencionou a chegada do primeiro dispositivo de realidade aumentada (AR, em inglês) da Apple nos próximos meses, mas não citou qual. De acordo com rumores anteriores, a empresa trabalha no desenvolvimento de um óculos de AR. O acessório também pode contar com um controle remoto.

Apple pode lançar novos AirPods em 2021

A outra previsão para este ano tem a ver com a chegada de novos Apple AirPods. Em dezembro de 2020, informações de bastidores apontaram para o lançamento de um suposto “AirPods Pro Lite”. Em junho, Kuo também falou sobre a terceira geração do wearable com visual do AirPods Pro.

Por fim, o analista aguarda a continuidade da transição de processadores Intel para chips ARM nos computadores da marca, além de Macs e iPad Pro com tela mini-LED. Segundo Kuo em dezembro, a Apple deve estrear dois MacBooks Pro e um iPad com o novo display em 2021.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Tudo bem, essas tags já existem a muitos anos, e não tem problema, a Samsung e Apple estão lançando isso agora, sem ser inovação.

Mas não tem muita coerência. Pra que se meter num acessório insignificante desses ??? Para APPLE, ela tem o perfil de deixar esse tipo de coisa para o mercado, para outros fabricantes.

Comprei duas, coloquei uma na mochila e NUNCA MAIS usei, nunca precisei procurar. Outra, iria colocar no chaveiro, acabei nunca colocando e não fez falta.

Tipo de acessório BEM MEIA BOCA que qualquer MAXPRINT ou MULTILASER da vida sai fazendo.

A NÃO SER… que tenha mais recursos na manga, uma precisão absurda, uma facilidade a mais, que provavelmente terá! Por ser totalmente integrada com o hardware da Apple, com o chip U1 e tudo mais…

² (@centauro)

Provavelmente o principal chamariz vai ser o mesmo que é o principal chamariz pro Galaxy Smart Tab, poder achar dispositivos suportados mesmo que estejam sem conexão de internet (SmartThings Find no caso da Samsung).

Filipe Espósito (@filipeesposito)

As AirTags vão usar o chip U1 pra localização super precisa, além de funcionarem offline pela rede Find My.

Claro que haverão outras funções diferenciadas como rastreio por meio do site do iCloud, vínculo com o ID Apple pra ninguém roubar suas tags, envio de notificações de perda pra aparecer nos aparelhos de outra pessoa caso alguém encontre o objeto e integração com ARKit.

Sem contar que, quanto mais dispositivos habilitados para o Find My estiverem espalhados por aí, melhor o recurso offline irá funcionar.