Samsung Galaxy Smart Tag aparece em fotos de homologação

Samsung Galaxy Smart Tag dá as caras em fotos reveladas em homologação; rastreador da Samsung deve ser anunciado neste mês

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Samsung Galaxy Smart Tag (Imagem: Reprodução/91Mobiles)
Suposto Samsung Galaxy Smart Tag (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

O Samsung Galaxy Smart Tag deu as caras em fotos de homologação no Taiwan. De acordo com as imagens reveladas pelo 91mobiles na última sexta-feira (1), o rastreador da Samsung terá corpo quadrado com bordas arredondadas. A expectativa é que o dispositivo seja anunciado ainda neste mês.

As fotos reveladas pela certificação da NCC corroboram vazamentos anteriores em relação ao visual. Nelas, é possível notar o Samsung Galaxy Smart Tag na cor preta com o corpo quadrado e um furo para afixá-lo em outros objetos com cordas e afins.

O site, no entanto, alerta que o dispositivo apresentado pode se tratar de um protótipo, tendo em vista que nem todos possuem um anel ao centro com “Galaxy SmartTag” escrito. Em uma das imagens, por exemplo, há apenas um círculo e nenhuma inscrição em seu interior.

Suposto Galaxy Smart Tag (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Suposto Galaxy Smart Tag (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Samsung Galaxy Smart Tag: o que esperar?

A Samsung pode estar prestes a lançar o seu próprio rastreador para competir com o esperado Apple AirTags. Trata-se do Galaxy Smart Tag, dispositivo reconhecido pela homologação da agência reguladora de telecomunicações da Indonésia sob o modelo “EI-T500”.

A expectativa é que o dispositivo seja capaz de encontrar dispositivos Samsung Galaxy sem depender de conexão de internet com auxílio do SmartThings Find e tenha conectividade Bluetooth e ultra wideband (UWB). Além disso, o gadget deve ser energizado por uma uma bateria CR2032 de 3 volts e intercambiável.

O Samsung Galaxy Smart Tag está cotado para ser anunciado junto com o Galaxy S21 na semana que vem, no evento Samsung Galaxy Unpacked 2021. Espera-se que o dispositivo custe 15 euros, o equivalente a cerca de R$ 95 em conversão direta.

Com informações: 91mobiles e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados