Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Web Beta vai testar acesso independente do celular

WhatsApp Web Beta vai testar acesso independente do celular

Capturas de tela indicam que WhatsApp Web Beta permitirá acesso ao mensageiro mesmo se celular estiver offline

Emerson Alecrim Por

Há tempos que o WhatsApp Web permite que o usuário receba e envie mensagens a partir do seu computador. O problema é que esse modo exige que o celular associado à conta esteja online. Mas isso pode mudar em breve: o WhatsApp Web deverá ter uma versão beta que possibilitará ao usuário acessar o serviço mesmo se o seu smartphone não estiver conectado.

WhatsApp (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

WhatsApp (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

De acordo com o WABetaInfo, site especializado em recursos do WhatsApp, a versão beta do app do serviço para Android foi atualizada recentemente. A nova versão, identificada como 2.21.1.1, traz um novo conjunto de termos de uso e abre a possibilidade de o futuro WhatsApp Web Beta funcionar sem que o usuário tenha que deixar seu celular conectado à internet para isso.

Quando o recurso for liberado, o usuário se deparará com um convite para testar o WhatsApp Web Beta. Na verdade, a funcionalidade fará parte de uma novidade maior: um modo que permitirá que uma única conta do WhatsApp seja acessada em vários dispositivos, recurso que vem sendo testado desde meados de 2020.

WhatsApp Web Beta (imagem: WABetaInfo)

WhatsApp Web Beta (imagem: WABetaInfo)

Certamente, o novo WhatsApp Web agradará aos usuários que já acessam o mensageiro no navegador. Mas é preciso ter paciência: o recurso ainda está em desenvolvimento e, por conta disso, não tem previsão de data para ser liberado para todo mundo.

Recursos futuros do WhatsApp Web (imagem: WABetaInfo)

Recursos futuros do WhatsApp Web (imagem: WABetaInfo)

Prova disso está em uma das capturas de tela obtidas pelo WABetaInfo. A imagem (vista acima) indica que, quando o WhatsApp Web Beta for liberado para os testadores, eles não poderão arquivar, silenciar e excluir mensagens ou chats. Essas e outras funcionalidades farão parte de atualizações futuras.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Schulz (@vinnamaral)

Ouço isso há mais de 2 anos.