Início » Finanças » Empresa chinesa de jogos anuncia planos para minerar bitcoin

Empresa chinesa de jogos anuncia planos para minerar bitcoin

The9, focada em jogos mobile na China, fechou parceria com investidores para minerar bitcoin e outras criptomoedas

Bruno Ignacio Por

A The9, uma empresa de jogos de celular com sede em Xangai, anunciou planos para minerar bitcoin e ethereum em parceria com investidores e ex-diretores da Canaan, outra grande companhia que fabrica hardware de mineração. Juntas, elas têm a ambição de comandarem a maior mineradora de criptoativos presente nos EUA.

Mineração de Bitcoin (Imagem: Consulting 24/Flickr)

Mineração de bitcoin (Imagem: Consulting 24/Flickr)

Conforme revela um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), um acordo legal de “cooperação e investimento” foi fechado entre a The9 e uma série de investidores com a finalidade de introduzir a empresa de jogos ao setor de mineração de criptoativos, como o bitcoin.

Jianping Kong, ex-diretor e co-presidente da Canaan, assumiu o cargo de líder do grupo de investimentos vinculado à empresa de jogos mobile. Após o anúncio público da nova iniciativa, o preço das ações da The9 quase dobrou.

O jornalista chinês especializado em criptoeconomia @WuBlockchain publicou em sua conta no Twitter o balanço da valorização das ações.

Mesmo com sede em Xangai, a The9 atua principalmente nos EUA. Vale lembrar que a Ásia, e em especial a China, dominam o setor de mineração de criptoativos em comparação ao ocidente, portanto a presença da The9 em terras americanas será impactante.

Potencialmente uma das maiores mineradoras cripto

A mineração de criptoderivados é muito maior na China graças ao preço dos componentes de hardware e à eletricidade barata. Assim, a The9 estima participar de 8% a 10% de toda mineração de bitcoin (BTC) e 10% da mineração de Ether (ETH), uma vez que esteja completamente operacional.

O CEO da empresa de jogos, Jun Zhu, afirmou ao portal especializado Coingape que a meta da The9 é se tornar uma das maiores do mundo no setor de criptomineração. Ela promete “construir máquinas de mineração de criptomoedas que contribuirão de 8% a 10% da taxa global de hash de bitcoin, 10% da taxa global de hash de ethereum e 10% da taxa global de hash de Grin”.

A cooperação entre a The9 e investidores se dará por meio da criação de uma subsidiária chamada de NBTC, liderada pelo próprio Jianping Kong. Com isso, a empresa de jogos mobile espera levantar cerca de US$ 34 milhões através de assinaturas, contratação de serviços e valorização de suas ações no mercado financeiro.

Com informações: SEC, Coindesk, Coingape.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

Pelo jeito quem não comprou RTX 30x0 ou RX 6xx0 não compra mais. hahaha