Início » Jogos » Nintendo remove vários jogos da loja do 3DS sem aviso

Nintendo remove vários jogos da loja do 3DS sem aviso

Jogos de 3DS, da linha DSiWare, começam a sair do ar na loja online do portátil - que não é mais fabricado ou comercializado

Felipe VinhaPor

Ao que parece, jogos da linha DSiWare foram removidos sem aviso do eShop do Nintendo 3DS e não podem mais ser comprados. A novidade apareceu primeiro no Twitter, pelo usuário e colecionador “Come Out Punching”, e depois foi confirmada pelo produtor de um dos games removidos.

Shantae foi um dos jogos removidos do 3DS (Imagem: Divulgação/WayForward)

Shantae foi um dos jogos removidos do 3DS (Imagem: Divulgação/WayForward)

Come Out Punching” publicou em sua conta que todo o conteúdo de DSiWare lançado antes de maio de 2011 foi removido do eShop, incluindo games queridos, como os da série Shantae. Matt Bozon, fundador do estúdio WayForward, responsável pela série, confirmou e alertou aos fãs que ainda desejam baixar outros jogos da empresa.

O site Siliconera alerta ainda que outros games como Asphalt 4: Elite Racing e Mr. Driller: Drill Till You Drop foram afetados. Até mesmo Dr. Mario Express, que é da própria Nintendo, foi removido igualmente.

Parece que a Nintendo está se preparando para desativar a loja online do Nintendo 3DS, removendo primeiro alguns conteúdos mais antigos da plataforma – lembrando que o portátil não é mais comercializado pela empresa.

DSiWare

Para quem não se lembra, o DSiWare foi um formato de jogos lançado pela Nintendo em 2008, acompanhando o portátil Nintendo DSi, menor ainda que o modelo anterior.

A aposta do formato estava em jogos que eram bem simples, rápidos e baratos. A linha DSiWare foi descontinuada em 2017 – ou seja, não recebe novos games desde esta época.

Com informações: Siliconera.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando