Início » Jogos » Nintendo eShop remove app da Netflix para 3DS e Wii U

Nintendo eShop remove app da Netflix para 3DS e Wii U

Netflix foi removido no final do ano do Wii U e 3DS, plataformas passam por desligamento do serviço e remoção de jogos

Felipe VinhaPor

Desde o final de 2020, o aplicativo da Netflix não pode mais ser baixado no WiiU e 3DS, videogames antigos da Nintendo. Quem tem o app instalado poderá fazer uso normal até 30 de junho deste ano – depois disso, ele será totalmente desligado.

Netflix do Wii U só funcionará até junho (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Netflix do Wii U só funcionará até junho (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A novidade foi confirmada na página oficial da Nintendo e teve efeito em 31 de dezembro de 2020, mas pouca gente notou – justamente por serem plataformas antigas e de pouco uso atual entre jogadores.

Isso vai de encontro ao que a Nintendo fez nos dias recentes, quando removeu diversos jogos do Nintendo 3DS do eShop do portátil, mas sem qualquer aviso. Ao que parece, os serviços online destes aparelhos caminham para o desligamento total.

Fim do 3DS e Wii U

Vale lembrar que o Wii U foi descontinuado, ou seja, parou de ser fabricado, em 2017. O 3DS deixou de ser comercializado em setembro de 2020 – ambos no mundo todo.

Atualmente a Nintendo foca seus esforços no Switch, que mescla console e portátil em um único aparelho, casando a proposta das duas plataformas antigas em uma só.

O Nintendo Switch conta com mais de 300 jogos disponíveis no eShop brasileiro, além de aplicativo para o YouTube. O aparelho não tem Netflix ou similares, como Amazon Prime Video e Disney+. Apenas Funimation, streaming de animes, disponível em contas norte-americanas.

Com informações: Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ksio89

Plataformas da Nintendo são limitadas demais, tá louco. Tudo bem que o foco são os jogos, mas falta o básico do básico.