Redmi Note 10 Pro é homologado e pode ter bateria de 5.020 mAh

Xiaomi Redmi Note 10 Pro é aprovado pela FCC, nos Estados Unidos, e deve trazer bateria grande na ficha técnica intermediária

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Redmi Note 9 Pro 5G (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi Note 9 Pro 5G (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi Redmi Note 10 Pro passou pelo crivo da FCC, a agência reguladora dos Estados Unidos. Espera-se que o celular da Xiaomi chegue às lojas com bateria de 5.020 mAh, processador Snapdragon 732G, NFC e MIUI 12 na ficha técnica. A data de lançamento do smartphone chinês, porém, ainda é um mistério.

O smartphone deu as caras na agência norte-americana sob o modelo “M2101K6G” e marca “Redmi”. De acordo com a documentação da FCC, o smartphone terá conectividade 4G (LTE), NFC e Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz). O receptor de rádio FM e o sistema de navegação por satélite (GNSS) também marcam presença na lista da agência.

O que esperar do Xiaomi Redmi Note 10 Pro?

Segundo uma imagem publicada no grupo de Telegram XiaomiUI revelada pelo XDA-Developers nesta quarta-feira (6), o código se refere ao “Redmi Note 10 Pro (4G)”, também identificado pelo codinome “sweet”. Acredita-se que o telefone terá bateria de 5.020 mAh e processador Qualcomm Snapdragon 732G.

Outras possíveis especificações são reveladas pelo canal do mensageiro, que também destaca a tabela da FCC. É o caso da câmera de 64 megapixels, que tende a ser acompanhada por outros três sensores fotográficos com lente ultrawide, macro e mais um para capturar a profundidade de campo.

O celular chinês ainda deve ter uma outra variante, com o codinome “sweetin”, voltado para o público indiano. Neste caso, o smartphone tende a não trazer NFC, ainda de acordo com a imagem. Espera-se que a tela seja IPS e tenha taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, Digital Chat Station, conhecido por antecipar informações sobre lançamentos da Xiaomi, deu seu palpite na rede social chinesa Weibo nesta terça-feira (5). Na publicação, ele apresenta uma imagem que aponta o modelo homologado para o nome “Redmi Note 10 Pro”.

Publicação de Sudhanshu Ambhore no Twitter (imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Publicação de Sudhanshu Ambhore no Twitter (imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Demais apostas giram em torno da conectividade 5G no telefone. Pelo Twitter, Sudhanshu Ambhore, citando um tweet que traz imagens da certificação da agência norte-americana, afirmou que o modelo do celular homologado pela FCC refere-se ao “Redmi Note 10 Pro 5G”.

Em novembro, o suposto Xiaomi Redmi Note 10 deu as caras no site do TENAA, na China, sob o modelo “M2010J19SC”. De acordo com a agência, o telefone tende a ser anunciado com bateria de 6.000 mAh e tela de 6,53 polegadas. A memória RAM e o armazenamento, por sua vez, podem chegar a 8 GB e 256 GB, respectivamente.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Xiaomi Redmi Note 10 Pro.

Com informações: Gizmochina e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados