Início » Aplicativos e Software » Galaxy S20 FE recebe atualização para Android 11 no Brasil

Galaxy S20 FE recebe atualização para Android 11 no Brasil

Android 11 com One UI 3.0 também chegou para Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra; os celulares S10 e Note 10 serão os próximos

Felipe VenturaPor

A Samsung começou o ano de 2021 liberando atualizações para uma série de celulares no Brasil: desde esta quarta-feira (6), o Galaxy S20 FE (Fan Edition) vem sendo contemplado com o Android 11 com One UI 3.0. Usuários relatam receber o update também no S20, S20+ e S20 Ultra; as linhas S10, Note 10 e Note 20 serão as próximas.

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O leitor Willian Miguel avisou ao Tecnoblog por e-mail que a atualização chegou para o Galaxy S20 FE dele. Isso envolve um download de 1.901,84 MB, que inclui o Android 11 e o patch de segurança do Google para dezembro de 2020.

Ainda em janeiro, a Samsung Brasil deve levar o Android 11 para o Note 10, 10+ e Note 20; S10, S10+, S10e e S10 Lite; além dos dobráveis Galaxy Fold, Z Flip e Z Fold 2.

O que muda no Galaxy S20 FE com Android 11 e One UI 3.0

Nas notas de versão para o Galaxy S20 FE (SM-G780F), a Samsung diz: “atualizamos a aparência do One UI 3 de várias maneiras, grandes e pequenas, desde ícones novos e mais consistentes a uma organização mais inteligente do Painel rápido e das notificações”. Para pelo menos um usuário, a interface ficou mais parecida com a MIUI da Xiaomi:

Algumas das novidades da One UI 3.0 na verdade são do Google: o Android 11 permite liberar acesso ao seu microfone, câmera ou local apenas uma vez. O sistema também passou a destacar notificações de mensagens do WhatsApp, Telegram e outros apps em uma seção prioritária.

Ainda na área de notificações, a interface para controle de mídia recebeu algumas mudanças, tornando mais fácil ver os apps de música e vídeo utilizados recentemente, além de alternar rapidamente entre saídas de áudio (fone ou alto-falante, por exemplo).

Galaxy S20 FE recebe Android 11 (Imagem: Reprodução/Willian Miguel)

Galaxy S20 FE recebe Android 11 (Imagem: Reprodução/Willian Miguel)

Outros recursos são exclusivos da Samsung. Por exemplo, o app de câmera no Galaxy S20 FE ganhou foco automático e exposição automática aperfeiçoados. O app Configurações adota um visual mais simplificado, com busca inteligente que funciona mesmo se você usar um sinônimo ou errar a ortografia.

Ah, e agora dá para desligar a tela tocando duas vezes em um espaço vazio na tela inicial ou de bloqueio: isso precisa ser ativado em Configurações > Recursos avançados > Movimentos e gestos.

Seu celular foi atualizado, seja da Samsung, Motorola, LG ou outra fabricante? Avise nos comentários da TB Comunidade ou entre em contato – nosso Twitter é @tecnoblog, e nosso endereço de e-mail para dicas é imprensa@tecnoblog.net.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickey Sigrist (@Mickey)

Galera que tem um S20 FE: qual a opinião de vocês sobre o produto até agora? Estão gostando? Prós e contras? Estou considerando para a Black Fraude desse ano.

Gustavo Cardoso (@Gustavo_Cardoso)

Tá bem parecido com a MIUI mesmo! rs

Luis (@Toper)

Acabei de atualizar! Aí sim Samsung!
Pena que continua quente o bixinho ein… Ajuda aí Samsung!

Luis (@Toper)

É um puta celular, só que com um defeito grave - Processador Exynos e superaquecimento.
Pensa num bixinho que esquenta quando quer, do nada kkkkk
Já quase queimei o dedo

Maurício Costa (@mauricio.costa)

Rodando liso aqui no S20 Plus. Ah, e a propósito esse cara nunca deve ter usada MIUI na vida, a MIUI12 era totalmente diferente, só porque tem o blur ele fala essa m&rda.

PS.: Saudade da MIUI12.

Maurício Costa (@mauricio.costa)

Você nunca usou MIUI, só porque tem o efeito blur, por isso é igual iOS e qualquer coisa com blur.

Maurício Costa (@mauricio.costa)

Às vezes meu S20 Plus esquenta pras uns 39°C, deve ser os 120Hz, mas o calor dissipa rápido demais.

Luis (@Toper)

Putz o meu roda por padrão a 39ºC e quando começa a esquentar, chega fácil fácil na casa dos 46ºC e acaba esquentando todo o corpo do aparelho, tanto o metal quanto o plástico. Fica impossível segurar ele na mão. Já cheguei a queimar o dedo