Galaxy M12 com bateria de 6.000 mAh é homologado na Anatel

Samsung Galaxy M12 é aprovado pela Anatel com bateria de 6.000 mAh; celular deve trazer câmera quádrupla e tela com notch

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Galaxy M12 (Imagem: Reprodução/@OnLeaks)
Suposto Galaxy M12 (Imagem: Reprodução/@OnLeaks)

O Samsung Galaxy M12 recebeu o aceite da Anatel. Homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta quarta-feira (6), espera-se que celular intermediário da Samsung chegue às lojas com bateria de 6.000 mAh e câmera quádrupla. Mas ainda não há previsão de lançamento do smartphone.

Aprovado e liberado para ser comercializado no país pela agência reguladora, o celular homologado é o de modelo “SM-M127F/DS”, que deve se chamar Samsung Galaxy M12 quando lançado. Além disso, o certificado da Agência Nacional de Telecomunicações também menciona a fabricação do telefone no Brasil.

Outros detalhes do celular foram revelados pela homologação da Anatel. É o caso da bateria com capacidade nominal de 5.830 mAh e capacidade típica de 6.000 mAh. A peça da Samsung de modelo “EM-BM207ABY” foi aprovada pela agência no país em junho do ano passado.

Suposto Galaxy M12 (Imagem: Reprodução/@OnLeaks)

Suposto Galaxy M12 (Imagem: Reprodução/@OnLeaks)

O que esperar do Samsung Galaxy M12?

Apesar da homologação, o celular ainda está por vir. Em novembro de 2020, o Samsung Galaxy M12 apareceu em imagens com tela de 6,5 polegadas recortada por um notch em forma de gota d’água. Na parte de trás, há um módulo quádrado com câmera quádrupla; as especificações, porém, não foram reveladas até o momento.

Espera-se, ainda, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm) e porta USB-C. Outros detalhes, como a quantidade de memória RAM, armazenamento, processador, porém, permanecem em segredo por ora. A data e o preço de lançamento do celular no Brasil e demais países ainda são um mistério.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados