Aspirador da LG esvazia reservatório de pó na base de recarga

A sujeira fica temporariamente na base carregadora do aspirador de pó da LG, mas você precisa levar os detritos até o lixo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG CordZeroThinQ A9 Kompressor Plus (Imagem: divulgação/LG)
LG CordZeroThinQ A9 Kompressor Plus (Imagem: divulgação/LG)

A LG anunciou um novo aspirador que tem nome gigantesco de CordZeroThinQ A9 Kompressor Plus, utiliza o formato deste tipo de gadget mais tradicional e pega emprestada uma ideia dos robôs aspiradores mais recentes: a base de recarga também funciona como dispenser temporário da sujeira coletada pela casa.

A grande maioria dos robôs aspiradores utiliza um compartimento pequeno para acomodar a sujeira sugada pelo motor elétrico, junto de uma base que faz a recarga da bateria. Alguns modelos mais caros e eficientes utilizam essa mesma base para despejar o pó e então voltam ao trabalho a partir do ponto onde ele terminou. É mais ou menos essa a ideia do LG CordZeroThinQ A9 Kompressor+.

Ele não anda sozinho e nem mesmo caminha com facilidade por debaixo dos móveis, muito pelo contrário: o aspirador da LG tem o formato tradicional deste tipo de produto com bateria embutida. A sensação é de uma vassoura tecnológica, que pode ficar presa em uma base que recarrega sua fonte de energia, enquanto esvazia o compartimento para sujeira aspirada.

Base para recarga do aspirador da LG tem outras funções

Além disso, este dock também pode ser utilizado como local de apoio dos acessórios para limpeza específica, como um bico especializado para pelos de animais de estimação, outro capaz de limpar tapetes profundos com mais facilidade e até trocar a ponta do aspirador de pó para transformá-lo em um mop.

A LG não oferece muitos detalhes sobre seu lançamento, como a forma de remoção da sujeira sugada pelo sistema de sucção da base. Nos aspiradores robôs, especialmente nos Roomba i7+ e S9+, este trabalho é facilitado para o lado da higiene. Em ambos os modelos os detritos coletados são enviados para uma espécie de saco com apenas uma pequena abertura.

Uma vez lotado, o usuário pode removê-lo sem encostar em nenhuma parte da sujeira. A parte pouco prática está na necessidade de trocar o recipiente a cada vez que ele fica cheio. Pouco prático seja pelo lado financeiro, ou então para o ambiente por gerar mais lixo do que apenas a sujeira coletada pelo aspirador.

O que sabemos é que esta base utiliza uma tela sensível ao toque, capaz de iniciar o processo de sucção com apenas um toque. Aparentemente essa é a única função do display, mas acredito que ao menos a quantidade restante de bateria do aspirador também fique presente nas informações exibidas.

Também não existem informações sobre data de lançamento, quais mercados receberão primeiro (aposto na Coreia do Sul, claro) e preço final. A LG afirma apenas que o aspirador de pó estará disponível para exibição em seu estande virtual na CES deste ano, que começa na próxima segunda-feira (11), mas alguns lançamentos já começaram a aparecer aqui e ali.

Durante a feira virtual também será apresentada uma espécie de atualização para proprietários da geração anterior do aspirador de pó CordZeroThinQ A9, entregando as novidades desta versão para o modelo que já está disponível no mercado internacional.

Com informações: LG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados