Anatel aprova maquininha da Tectoy com Android e tela dupla

Smartphone com módulo de máquina de cartão recebeu a certificação da Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Maquininha da Tectoy é acoplada a smartphone (Imagem: Reprodução/Anatel)

Maquininha da Tectoy é acoplada a smartphone (Imagem: Reprodução/Anatel)

Após lançar o seu primeiro smartphone no Brasil e inaugurar uma nova fase no mercado nacional em 2020, a Tectoy ganhou aprovação da Anatel para comercializar um novo dispositivo móvel com Android no país. Porém, desta vez, trata-se de um celular com uma maquininha – dessas que realizam pagamentos via cartão de crédito e débito – acoplada à parte de trás.

Dispositivo integra smartphone e máquina de cartão

Olhando de frente, o aparelho é bastante semelhante a um smartphone intermediário comum, com design até datado (devido às grandes bordas inferiores e superiores ao redor da tela LCD de 5,5”). No entanto, na parte de trás, há um segundo display, destinado ao módulo de máquina de cartão.

Junto aos documentos de homologação, consta também o manual do usuário, que traz informações sobre a ficha técnica do produto. O dispositivo roda o Android 10 de fábrica, conta com memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB.

Manual do usuário revela especificações da maquininha

Manual do usuário revela especificações da maquininha (Imagem: Reprodução/Anatel)

O modelo, identificado como M30, tem conectividade Wi-Fi e 4G, além de suporte a Bluetooth. O aparelho pode ser bloqueado com biometria por meio do leitor de digitais posicionado na traseira. Há ainda um conjunto de câmera tripla e a bateria tem capacidade para 3.000 mAh.

O NFC também está presente, e permite a leitura de cartões com tecnologia contactless (por aproximação). Na parte inferior do aparelho, há uma abertura na qual é possível inserir o cartão para leitura de chip.

Entrada para cartão de crédito e débito no celular da Tectoy

Entrada para cartão de crédito e débito no celular da Tectoy (Imagem: Reprodução/Anatel)

Até o momento, não há mais detalhes sobre o produto – como quando ele chega ao mercado ou quais bandeiras de cartão serão compatíveis.

A Tectoy vem lançando uma série de eletrônicos no que chama de sua “nova fase”, além de consoles e joysticks, o portfólio inclui smartwatches, fones de ouvido Bluetooth, babá eletrônica, acessórios para celular e muito mais.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais sobre Tectoy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados