Início » Jogos » Como jogar F1 2020 [Guia para iniciantes]

Como jogar F1 2020 [Guia para iniciantes]

Descubra como jogar F1 2020, o mais recente jogo da série automobilística, e domine as pistas e os carros mais rápidos do mundo

Ronaldo Gogoni Por

F1 2020 é o mais recente jogo da clássica franquia de automobilismo, disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S e Windows. O título chega com veículos e pilotos da última temporada e um novo modo, que permite criar e administrar sua própria equipe. Confira como jogar F1 2020a seguir.

F1 2020 (Imagem: Divulgação/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Divulgação/Codemasters)

O que é F1 2020?

F1 2020 é o 13º título da franquia automobilística da Codemasters, que traz os campeonatos de 2020 da Fórmula 1 e da Fórmula 2, ou ao menos como eles deveriam ter sido na vida real, já que ambos torneios foram afetados pela pandemia da COVID-19, e tiveram várias corridas canceladas.

No jogo, você tem à disposição o circo completo dos dois campeonatos, com dezenas de pilotos, veículos e pistas para serem escolhidas.

Em que plataformas está disponível?

F1 2020 foi lançado em julho de 2020 para PS4, Xbox One, Windows e Google Stadia, e também pode ser jogado no PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.

3. Quais os requisitos para jogar F1 2020?

A versão para Windows de F1 2020 possui exigências mínimas bastante acessíveis, mas as configurações recomendadas focam em processadores e placas de vídeo recentes, além de uma boa quantidade de memória RAM, para prover uma boa performance.

Confira a seguir as configurações mínimas e recomendadas do jogo:

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i3-2130 ou AMD FX 4300 Intel Core i5-9600K ou AMD Ryzen 5 2600X
Memória RAM 8 GB 16 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 640 ou AMD HD 7750 Nvidia GeForce GTX 1660 Ti ou AMD RX 590
Espaço em disco 80 GB 80 GB
Sistema operacional Windows 10 de 64 bits Windows 10 de 64 bits

4. Cuidado com a primeira curva

F1 2020 (Imagem: Divulgação/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Divulgação/Codemasters)

Assim como acontece em uma corrida de verdade, a largada é sempre o momento mais tenso de uma corrida, principalmente ao chegar na primeira curva. Há uma grande quantidade de carros todos próximos uns dos outros, a mesmo a IA do modo single player não é tão esperta a ponto de manter todos os corredores organizados. Logo, acidentes podem ocorrer.

Isso é ainda mais verdade no modo multiplayer, em que todos os competidores são jogadores reais, tentando ficar na frente. Para evitar colisões, evite pisar fundo logo de cara, e mantenha uma distância entre o corredor à sua frente e você. Ao mesmo tempo, mantenha a sua posição e fique com o dedo pronto nos freios.

5. Treine bastante antes de competir

F1 2020 (Imagem: Divulgação/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Divulgação/Codemasters)

Antes de se aventurar no modo multiplayer, é importante conhecer os macetes de seu carro e as particularidades de cada pista. Assim, é essencial praticar antes de entrar nos modos competitivos, para tirar o máximo proveito do carro e dos circuitos.

Uma vez que você dominar as curvas, retas e chicanes em velocidades mais controladas, teste correr pisando fundo, para treinar seu nível de controle do veículo e aproveitamento da pista. Fazendo isso, você se sairá melhor nas corridas.

6. Ative as ajudas no início (mas desligue depois)

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

Se você não tem experiência com jogos de corrida, não é demérito nenhum contar com os auxiliares de F1 2020. Essas funções mostram o traçado ideal da pista para você seguir, pontos de frenagem e aceleração, e são muito úteis para conseguir um desempenho melhor nas corridas.

No entanto, as dicas das ajudas são bastante básicas e voltadas para iniciantes, assim, conforme você for pegando experiência, desative as ajudas uma a uma, para que você não crie vícios e possa traçar suas próprias estratégias ao volante.

7. Explore o modo My Team

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

Para quem gosta de uma experiência diferente, o modo My Team é uma ótima pedida. Nele você poderá criar sua própria equipe, e disputar o campeonato anual com outras montadoras rivais. Você acumula as funções de chefe e piloto principal, e terá contratar um segundo piloto, bem como administrar as finanças e melhorias do time.

Este modo novo introduzido em F1 2020 oferece uma experiência de progressão, onde você terá que usar não só sua perícia nas pistas, mas também suas habilidades administrativas, para ficar com o título de construtores do ano, e quem sabe, também com o título de melhor piloto.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando