Xiaomi Mi 11 Lite é homologado com bateria de 4.150 mAh

Xiaomi Mi 11 Lite é certificado pela FCC com bateria de 4.150 mAh; celular deve ser lançado com ficha técnica intermediária

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Pouco após o lançamento do Xiaomi Mi 11, é a vez de detalhes do Xiaomi Mi 11 Lite virem a público. O celular chinês recebeu a certificação da FCC, equivalente da Anatel nos Estados Unidos, com bateria de 4.150 mAh. Apesar da homologação da agência norte-americana, a data de lançamento do smartphone ainda é um mistério.

A certificação da FCC é destinada ao telefone de modelo “M2101K9AG”, que, segundo o XDA-Developers nesta quinta-feira (7) com base nos IMEIs apresentados no documento, refere-se ao suposto Xiaomi Mi 11 Lite. Além disso, para kacskrz, usuário do fórum do site especializado, o celular tem o codinome “coubert”.

Rumores anteriores apontavam este codinome para o esperado Poco F2. No entanto, o site lembra que a Xiaomi tem o costume de relançar celulares da marca sob a marca Poco. Em outubro de 2020, um executivo explicou por que a Xiaomi relança celulares como Poco.

Algumas especificações do suposto Xiaomi Mi 11 Lite foram relatadas pela certificação. É o caso da bateria de 4.150 mAh com recarga de 33 watts, RAM de 6 GB, armazenamento de 64 GB ou 128 GB e do MIUI 12. O documento também fala em conectividade Bluetooth, Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz) e LTE (4G).

Xiaomi Mi 11 Lite pode ter câmera de 64 megapixels

Outros rumores sobre o smartphone vieram a público recentemente. Conforme informado pelo canal do Telegram XiaomiUI, que também antecipou especificações do Redmi Note 10 Pro, o celular chinês terá tela OLED e câmera de 64 megapixels acompanhada por outras três com lentes ultrawide, macro e para capturar a profundidade de campo.

A publicação ainda cita outros trechos da ficha técnica, como o processador Qualcomm SM7150, que pode se referir ao Qualcomm Snapdragon 730, 730G ou 732G. A lista ainda aponta para a presença do NFC e uma outra variante para o público indiano com o codinome “coubertin”, que tende a vir sem o recurso.

As primeiras pistas sobre o celular surgiram pouco mais de uma semana após o lançamento do Xiaomi Mi 11, o novo celular avançado da marca, na China. Entre os destaques, estão o processador Qualcomm Snapdragon 888, a câmera de 108 megapixels e o carregador opcional.

Não há previsão de lançamento do Xiaomi Mi 11.

Com informações: 91mobiles e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados