Início » Jogos » Steam expande suporte a controles do Xbox One e Series X|S

Steam expande suporte a controles do Xbox One e Series X|S

Controle Elite do Xbox One ganha compatibilidade com o Steam por meio de atualização da Valve; DualSense também tem novidades

Felipe VinhaPor

A Valve parece empenhada em tornar o Steam acessível para todo tipo de controle atual, incluindo funções extras. Agora a plataforma foi atualizada para expandir o suporte aos joysticks do Xbox One Xbox Series X e S – incluindo as versões “Elite” dos controles”.

Steam agora funciona com Elite Controller do Xbox (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Steam agora funciona com Elite Controller do Xbox (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A versão beta do Steam já conta com as novidades, que permite agora usar o Xbox Elite Controller para jogar no PC, além de vibração nos gatilhos L e R.

O Elite Controller é um joystick mais caro e opcional, que permite configurar elementos nos mínimos detalhes, como gatilhos adaptáveis, gatilhos adicionais e vibração diferenciada.

A atualização também apresenta a possibilidade de configurar o botão Share do Xbox Series X e S e também a compatibilidade com até quatro controles ao mesmo tempo – facilitando o multiplayer local e offline.

Novidades também no PS5

Quem tem o DualSense também conta com uma pequena novidade: agora o Steam permite personalizar a cor do LED do controle – é possível desabilitar por completo ou habilitar apenas quando vários controles são conectados, para diferenciá-los.

Todas as novidades foram lançadas no beta do Steam, mas devem chegar para o público geral nos próximos dias, como normalmente ocorre.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando