Lenovo Yoga AIO 7 é um PC com tela giratória e processador AMD

Lenovo Yoga AIO 7 é anunciado na CES 2021 com tela de 27 polegadas giratória, processador AMD Ryzen e placa de vídeo da Nvidia

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Lenovo Yoga AIO 7 (Imagem: Divulgação/Lenovo)
Lenovo Yoga AIO 7 (Imagem: Divulgação/Lenovo)

A Lenovo apresentou um novo computador cujo monitor de 27 polegadas pode ser utilizado tanto na horizontal quanto na vertical. Trata-se do Lenovo Yoga AIO 7, anunciado nesta quinta-feira (7) durante a CES 2021 com tela giratória, processador AMD Ryzen, memória RAM de até 32 GB e placa de vídeo da Nvidia.

O novo desktop all-in-one da Lenovo chama a atenção tela giratória, algo que chega a lembrar a The Sero, televisão da Samsung com recurso similar. Dessa forma, o usuário pode escolher se mantém o monitor na horizontal, como o habitual, ou na vertical, para ler documentos, por exemplo.

Além da versatilidade, o monitor de 27 polegadas está disponível em duas opções, sendo uma com os padrões Adobe RGB e DCI-P3 e a outra sRGB. Nos dois casos, a tela IPS tem resolução 4K, de 3840 x 2160 pixels. O display, alto-falante, armazenamento, fonte de energia e periféricos também podem ser utilizados por um notebook através da porta USB-C.

Lenovo Yoga AIO 7 (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Lenovo Yoga AIO 7 (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Lenovo Yoga AIO 7 tem processador AMD Ryzen

Por dentro, o Lenovo Yoga AIO 7 traz o processador AMD Ryzen 5 4600H ou AMD Ryzen 7 4800H, a placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2060 e memória RAM de 16 GB ou 32 GB. Quanto ao armazenamento, há opções de SSD de 256 GB, 512 GB e 1 TB e HDD de 1 TB ou 2 TB.

As especificações ficam completas com a conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0. Em relação às portas, o computador possui uma USB-C 3.2, uma USB-C 2.0, quatro USB 3.2, duas USB 2.0, para cabo de rede e outra dedicada para fones de ouvido (3,5 mm).

O computador ainda sai da caixa com Windows 10 Home de fábrica e tem a assistente virtual Alexa embutida. Atualmente disponível na China como Yoga 27, o Lenovo Yoga AIO 7 está previsto para chegar em “mercados selecionados” em fevereiro com preço sugerido a partir de US$ 1.599 (cerca de R$ 8.490 em conversão direta).

Com informações: The Verge e XDA-Developers

 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados