Início » Jogos » 5 dicas para jogar o modo My Team em F1 2020

5 dicas para jogar o modo My Team em F1 2020

Confira 5 dicas essenciais do modo My Team de F1 2020, guie sua equipe pelo campeonato e conquiste o título de construtores

Ronaldo GogoniPor

O My Team é o novo modo introduzido em F1 2020, e o destaque do mais recente jogo da franquia. Ele permite que você crie uma montadora e construa sua carreira automobilística, onde suas habilidades como piloto e administrador serão postas à prova. Confira 5 dicas para o modo My Team de F1 2020, e conquiste os campeonatos de pilotos e escuderias.

F1 2020 (Imagem: Divulgação/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Divulgação/Codemasters)

5 dicas do modo My Team de F1 2020

O modo My Team de F1 2020 é uma evolução do modo carreira dos jogos anteriores, e é bem parecido com o modo “A Jornada”, introduzida nos títulos mais recentes da série FIFA.

Diferente da franquia de futebol, você não controla um piloto em ascensão pré-determinado, mas é livre para criar, customizar e administrar sua própria equipe, com você como chefe e piloto principal. Sua missão é progredir no campeonato e conquistar o mundial de pilotos e de construtores. Para isso, é preciso não só ter habilidade nas pistas para vencer as corridas, mas também ser um bom administrador e cuidar bem de sua equipe.

Confira a seguir 5 dicas essenciais para o modo My Team de F1 2020:

1. Escolha bem seus patrocinadores

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

Depois de criar sua equipe e seu avatar, é hora de definir seus patrocinadores. O primário, que você define no início, lhe dará uma quantia em dinheiro ao assinar o contrato e fará pagamentos semanais, mas ele também define um objetivo que deve ser cumprido na temporada, para que ele libere o bônus correspondente.

Já o patrocinador secundário, desbloqueado posteriormente, faz pagamentos semanais e oferece um bônus ao cumprir objetivos nas corridas. De qualquer forma, os patrocinadores serão uma das principais fontes de dinheiro da sua equipe, logo, trate de cumprir as missões pedidas.

2. Não gaste tudo na unidade de potência

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

A unidade de potência é o conjunto que inclui o motor e partes ligadas a ele, sendo assim, o componente mais importante de um carro de F1. O ideal é perseguir a maior marca de performance e durabilidade, só que o melhor kit, o da Ferrari, é bastante caro. Torrar toda a grana nele o deixará sem caixa para outras coisas.

O mais inteligente a fazer é adquirir um kit intermediário, como Renault ou Mercedes, e poupar dinheiro para outras intervenções. Posteriormente, você poderá adquirir um kit melhor.

3. Escolha um segundo piloto equilibrado

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

Você é o principal piloto de sua equipe, mas será preciso contratar mais um. Uma equipe com dois pilotos habilidosos poderá acumular mais pontos durante a temporada, essenciais para conquistar o campeonato de construtores.

Assim como acontece com a unidade de potência, um segundo piloto com bons status e uma nota geral elevada exigirá mais dinheiro para ser contratado. Caso tenha poupado uma quantia razoável na aquisição da unidade de potência, compense contratando o piloto mais caro. Do contrário, opte por um intermediário.

4. Mande bem nas entrevistas

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

Logo após configurar sua equipe e no decorrer do jogo, você terá que dar entrevistas sobre diversos tópicos, desde suas impressões sobre a Fórmula 1, a opiniões sobre o desempenho em corridas. As respostas dadas aos jornalistas importam bastante, pois afetam seu nível de Aclamação, que é o medidor de Fama/Prestígio de F1 2020.

As respostas causarão impactos também nos times de P&D de sua equipe, as que cuidam do chassi, unidade de potência, aerodinâmica, durabilidade e outras. Respostas bem colocadas aumentarão a moral dos profissionais, o que influi na performance do seu carro.

5. Programe as atividades

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

F1 2020 (Imagem: Reprodução/Codemasters)

Como não há corridas todos os dias, você tem datas vagas no calendário que poderá ocupar com atividades diversas. Elas variam entre treinamentos da equipe, turnês de marketing, encontros com patrocinadores e etc, e elas afetam a moral dos times, os status de seu segundo piloto e o seu nível de Aclamação, o que provê mais renda.

Fique de olho no tempo que cada atividade consome, para ajustar com precisão seu calendário, deixar sua equipe afiada e potencializar suas finanças.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando