Início » Finanças » 5 aplicativos que ajudam aumentar seu score de crédito

5 aplicativos que ajudam aumentar seu score de crédito

Reunimos aplicativos que podem ajudar você a colocar as finanças em dia para aumentar o seu score de crédito

Ana MarquesPor

Solicitar um novo cartão de crédito, conseguir um empréstimo ou realizar um financiamento pode se tornar uma missão bastante difícil para quem tem score baixo. Mas existem algumas formas de reverter essa situação – e uma delas é com a ajuda de ferramentas digitais. Mas você está em busca de um aplicativo para aumentar score de crédito, vale alertar que não existe nenhum software milagroso para isso.

aplicativo para aumentar score

Serasa ajuda a monitorar o seu score de crédito (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

O que apresentamos aqui são programas que ajudam a manter as suas finanças em ordem e apps para acompanhar a evolução do seu score. Com boletos quitados e evitando atrasos ou acúmulo de faturas no cartão, você estará no caminho certo para recuperar o seu CPF. Vamos à lista?

Aplicativos para controlar finanças e aumentar score

Mobills

O Mobills é um aplicativo de controle financeiro que te ajuda a organizar suas despesas. Você pode dividi-las por categorias, gerar relatórios de contas a pagar e até mesmo realizar investimentos para criar a sua reserva de emergência e evitar problemas no futuro.

Ao acessá-lo pela primeira vez, é possível definir seu principal objetivo financeiro. Dentro do aplicativo, você consegue criar planejamentos e definir limites de gastos para cada área da sua vida, como “alimentação”, “moradia” e “lazer”.

Mobills | aplicativos para aumentar score (Imagem: Divulgação/Mobills)

Mobills é um app de finanças pessoais (Imagem: Divulgação/Mobills)

Guiabolso

Para quem deseja mais praticidade e não pretende ficar cadastrando todos os gastos à mão, o Guiabolso é uma excelente ferramenta, já que conta com sincronização bancária para rastrear transações e calcular suas despesas.

Essa plataforma conta ainda com uma área dedicada a sugestões de créditos com juros mais baixos, para apoiar usuários que estão tentando quitar suas dívidas.

Guiabolso

Guiabolso permite integrar conta bancária (Imagem: Divulgação/Guiabolso)

Organizze

O Organizze é outra boa ferramenta para colocar as finanças em dia. Você diz à ele qual é a sua renda mensal, quais são as suas despesas fixas (aquelas que você não pode viver sem) e fornece informações sobre o seu limite de cartão de crédito.

Com esses dados e disciplina para anotar seus gastos, fica mais fácil controlar a sua movimentação financeira, evitando surpresas desagradáveis no fim do mês.

Organizze é app que ajuda a aumentar score

Organizze ajuda a controlar despesas (Imagem: Divulgação/Guiabolso)

Minhas Economias

Se os seus boletos não param de chegar, uma opção para manter tudo em dia é o aplicativo Minhas Economias. Esse software conta com um alerta de contas a pagar para que você evite atrasos – lembre-se que pagar contas após o vencimento também é motivo para um score de crédito mais baixo.

Minhas economias ajuda a aumentar score

Minhas Economias tem alerta para contas a pagar (Imagem: Divulgação/Minhas Economias)

App para acompanhar a evolução do seu score

Serasa

O Serasa Score é um dos modelos estatísticos utilizados pelas empresas para a análise de risco de potenciais clientes. O app Serasa permite que você consulte seu score online de forma prática – o que é importante para acompanhar a movimentação no seu CPF e o resultado de todo o esforço feito com os apps citados anteriormente.

App Serasa permite monitorar score de crédito

App Serasa permite monitorar score de crédito (Imagem: Divulgação/Serasa)

Além disso, o app fornece dicas e explicações sobre o seu score, tanto sobre motivos que fizeram ele subir quanto sobre o que influenciou uma eventual queda.

Para usar, basta baixar o app no Android ou iPhone (iOS), inserir seu CPF e senha (ou fazer um cadastro, caso ainda não tenha). As informações sobre o score aparecem na tela inicial do aplicativo.

Leia também o nosso artigo completo sobre como usar o monitorar seu score pelo site do Serasa.

E se você chegou até aqui, não deixe de conferir também nossa matéria com sete dicas para aumentar o seu score de crédito. 😉

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando