Archos X67 é um celular 5G robusto com bateria de 8.000 mAh

O X67 5G promete funcionar perfeitamente em locais extremamente frios e utiliza Android 10 rodando em hardware intermediário

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Archos X67 5G (Imagem: divulgação/Archos)
Archos X67 5G (Imagem: divulgação/Archos)

A Archos não é uma empresa que vem logo à mente quando você pensa em smartphones, mas isso não impediu a marca francesa de lançar o X67 5G. O aparelho é um celular capaz de conectar com as redes móveis mais recentes, rodando Android e que promete sobreviver às intempéries da vida que acontecem fora do isolamento social da sua casa.

O Archos X67 deixa claro logo de cara que seu propósito é ser resistente, lado oposto do espectro da beleza neste tipo de aparelho. Ele conta com certificação IP68/69K para funcionar normalmente por até 30 minutos em um metro e meio de água, mesmo que com jatos pressurizados e próximos do smartphone.

Ele também promete sobreviver a quedas de até 1,5 metro, frio intenso e a tela pode ser operada com luvas grossas – nem precisam ser especiais, voltadas para o uso de telas sensíveis ao toque.

Se o acabamento é conservador e não está interessado em reinventar a roda, o conjunto de câmeras traseiras mostra o contrário. Por aqui são quatro lentes, sendo que três estão disponíveis. A configuração fica com a câmera principal com sensor Sony (a Archos não diz qual) para 48 megapixels, o secundário é um ultrawide de 13 megapixels, junto de lente para macro com 2 megapixels e outro sensor quase idêntico para auxiliar no cálculo da distância de objetos para o fundo desfocado.

Archos X67 5G na areia (Imagem: divulgação/Archos)

Archos X67 5G na areia (Imagem: divulgação/Archos)

Archos X67 é resistente por fora e mediano por dentro

Na lateral está presente um leitor de impressões digitais e a tela exibe 6,67 polegadas em Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels) na proporção 20:9, controlada por um chip MediaTek Dimensity 800, com 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, sem possibilidade de expansão com microSD.

Controlando tudo isso temos o Android 10 e a Archos afirma que o X67 5G tem o Android puro, sem qualquer bloatware – palavra da fabricante, ok? Se nem o hardware intermediário, muito menos a versão já ultrapassada do sistema operacional móvel do Google chamam atenção, a bateria faz isso. O smartphone oferece 8.000 mAh de energia pura.

Archos X67 5G (Imagem: divulgação/Archos)

Archos X67 5G (Imagem: divulgação/Archos)

A marca francesa não especifica quanto tempo o celular suporta longe da tomada, mas diz que ele pode ficar “horas ou mesmo dias de uso sem recarregar”. Se a mais energia for necessária, um carregador de 18 watts acompanha o produto na caixa.

Quando e quanto?

O Archos X67 5G será lançado no mês que vem, em tempo para os anúncios da MWC deste ano. O valor sugerido é de 599 euros em única versão, além de ter somente uma cor. Pode não ser tão barato assim, mas ao menos é possível viver com o smartphone sem nunca colocar uma capinha protetora – eu acredito que nenhum case vai encaixar nele, na real.

Archos X67 5G – ficha técnica

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels), proporção de 20:9
  • Processador: MediaTek Dimensity 800 (octa-core de até 2 GHz)
  • RAM: 8 GB LPDDR4
  • Armazenamento: 128 GB UFS 2.1, sem cartão de memória microSD
  • Câmera quadrupla:
    • Principal: 48 megapixels e abertura de f/1,79
    • Ultrawide: 13 megapixels
    • Macro: 2 megapixels
    • Profundidade: 2 megapixels
  • Câmera frontal: 16 megapixels e abertura f/2,8
  • Bateria: 8.000 mAh, carregamento rápido de 18 W
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: 5G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, dual chip
  • Mais: leitor de impressões digitais na lateral e botão SOS

Com informações: Archos e Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados