Depois de muita polêmica, o Twitter excluiu pela primeira vez tweets de Donald Trump na plataforma. A rede social exigiu a remoção de três posts por repassarem informações falsas sobre as eleições americanas de 2020 e por serem um risco de violência. Esse foi um dos destaques da Comunidade do Tecnoblog nesta semana, entre os dias 2 e 8 de janeiro. Confira outras discussões que rolaram ao longo dos últimos dias:
TB Comunidade #49 (Imagem: Tecnoblog)
As 5 melhores discussões da Comunidade do TB
- Melhor cliente de e-mail para Windows com notificações?
- Como faço para migrar o Vivo pré-prago para e-sim?
- [Streaming] Agregar é preciso… (?)
- O que conta mais para você: alto refresh rate ou display HDR?
- Qual a principal vantagem em usar o Edge em vez do Chrome no Windows 10?
O Igor pediu recomendações de cliente de e-mail para Windows, e os membros da Comunidade levantaram alguns nomes. Outlook e o Thunderbird foram os mais citados, este último para quem não se importa muito com a interface.
Os serviços de streaming de vídeo — e os bundles que estão começando a surgir — também foram bem comentados. Com tantas opções para assinar, qual é a melhor saída? Dividir com amigos e família é uma alternativa, mas os pacotes também são interessantes. O Globoplay, por exemplo, tem um bundle com o Disney+. O assunto já foi até pauta no Tecnocast 170. E você, como faz com as assinaturas? Deixe seu comentário lá na Comunidade pra gente saber!
App do Disney+ na TV (Imagem: Marques Kaspbrak/Unsplash)
As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog
- Twitter remove posts de Trump pela 1ª vez e ameaça banir conta
- Jack Ma, fundador da Alibaba, some após fazer críticas à China
- N26, futuro rival do Nubank, é autorizado a operar no Brasil
- Microsoft indica que Windows 10 vai passar por renovação visual
- DirecTV Go estende promoção que dá 5 anos de HBO grátis
O sumiço de Jack Ma, fundador da Alibaba, foi uma das pautas mais comentadas do TB. O último tweet do bilionário foi feito em outubro de 2020, e as aparições públicas marcadas posteriormente foram canceladas. Não há maiores explicações sobre a desaparição.
Antes de tudo isso acontecer, Ma fez críticas aos órgãos reguladores chineses — como era de se esperar, a declaração não foi vista com bons olhos pelas autoridades do país.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis