AirPrint: impressão a partir de dispositivos com iOS

Hoje foi disponibilizado para os membros do programa de desenvolvedores para iOS (aqueles que pagam a anuidade 99 dólares de anuidade) o primeiro beta da versão 4.2 do sistema operacional mobile da Apple. Com ela, várias novidades já estão sendo testadas pelos desenvolvedores.

Uma das mais divulgadas é a capacidade de impressão sem-fio a partir dos dispositivos com iOS. A Apple até mesmo emitiu um press release exclusivamente sobre isso. Nele a empresa escreve que a versão final do iOS 4.2 estará disponível para todos como um download gratuito em novembro.

O documento diz também que o AirPrint (que é o nome da funcionalidade de impressão sem-fio) encontrará automaticamente impressoras na rede local e que, além disso, impressoras da HP com a tecnologia ePrint serão as primeiras a suportar impressão diretamente de dispositivos com iOS, sem precisar de um computador como intermediário.

O AirPrint funcionará no iPad, iPhone 4, iPhone 3GS e iPod Touch a partir da segunda geração.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Faz uns 3 anos que não sei o que é imprimir documentos.
kylefurtado
Amém. Ponto pra Apple.
Marcelo Carvalho
Hoje foi disponibilizado para os membros do programa de desenvolvedores para iOS (aqueles que pagam a anuidade 99 dólares de anuidade) Eles pagam a anuidade de 99 dólares de anuidade?
Bruno Gall
Isso vai ser bom pra mim, vou pegar um iPod e vou usar ele bastante na escola e parece que na escola tem Wi-Fi
@tduarte
iOS 4.2 amigos!