Início » Aplicativos e Software » Como colocar link no stories do Facebook

Como colocar link no stories do Facebook

Facebook permite inserir link clicável no stories, mesmo que você não tenha uma conta verificada; saiba como usar o recurso

Ana Marques Por

Se você sempre sonhou em poder dizer “arrasta pra cima” nos stories, mas não tem uma conta verificada no Instagram que suporte o recurso ou o número mínimo de 10 mil seguidores, o Facebook pode ter uma solução substituta – se é que você ainda tem um perfil ativo por lá.

Trata-se de uma gambiarra simples – e que realmente funciona para todos. Para colocar link no stories do Facebook, você não entrará diretamente na área de story. O pulo do gato é publicar o link na sua timeline, como se fosse um post comum, que vai para o feed de notícias, e depois compartilhar nos stories.

Facebook Stories com link

Facebook Stories com link (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Veja, a seguir, o passo a passo de como inserir um link no Facebook Stories.

Colocando link no stories do Facebook

  1. Abra o app do Facebook no smartphone (a função não está disponível pelo facebook.com);
  2. Logado na sua conta, vá até o campo de composição de uma nova publicação;
  3. Cole o link que deseja compartilhar, espere até que o Facebook crie a visualização do link e publique na sua linha do tempo;
    Como colocar link no stories do Facebook
  4. Agora, basta clicar em “Compartilhar no seu story”. Apenas a visualização do link será enviada, de forma clicável, e você pode personalizar a publicação como preferir.
    Como colocar link no stories do Facebook

Dica 1: caso você queira postar o link apenas nos stories, basta publicá-lo com configurações de privacidade “somente eu” na linha do tempo.

Dica 2: caso você queira compartilhar o link nos stories de uma pagina que você administra, basta tocar na opção “compartilhar em um story da Página”

Após compartilhar o link no Facebook Stories, você pode apagar o post da linha do tempo sem prejudicar a publicação do stories que some em até 24 horas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando