Como fazer um Linktree de graça para compartilhar seus links

Passo a passo ensina a criar um Linktree para reunir todos os seus links de portfólio ou perfis do Instagram, Facebook, X, TikTok, entre outros

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Ilustração com a logo da plataforma Linktree
O Linktree permite unificar diversos links em apenas um link (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Linktree é uma plataforma que agrega links para outras páginas da internet. Apesar de ter planos pagos, dá para fazer um Linktree de graça para facilitar o compartilhamento dos seus links.

O Linktree funciona como um cartão de visitas virtual, no qual o usuário pode encontrar atalhos para páginas da web ou perfis do Instagram, TikTok, canal do YouTube e até WhatsApp.

Geralmente, o Linktree é colocado no espaço de link da biografia de redes sociais. Mas é possível usar seu link exclusivo em assinaturas de e-mails e mensagens.

A seguir, saiba fazer um Linktree de graça e adicionar links na sua página:

1. Faça um cadastro no Linktree

Acesse o site linktr.ee/register, cadastre um e-mail e um nome de usuário (username) e toque no botão roxo “Create account”. Depois, crie uma senha e toque no botão roxo “Continue” para criar o Linktree gratuito.

Importante: o nome de usuário será o endereço (URL) da sua página no Linktree. Por exemplo: “linktr.ee/tecnoblog_101”.

Capturas de tela do site Linktree mostram como realizar o cadastro na plataforma

2. Informe seu nome e a categoria da sua conta no Linktree

Escreva seu nome ou o nome da sua empresa e selecione a categoria e a subcategoria que enquadra o perfil no Linktree. Para avançar, toque no botão roxo “Continue”.

Capturas de tela do site Linktree mostram como adicionar o nome e a categoria do perfil na plataforma

3. Selecione o plano gratuito para criar o Linktree

Na página “Find the plan for you”, selecione a opção “Free” para criar o Linktree gratuito. Depois, desça a tela e toque no botão “Join for free” para continuar o cadastro na plataforma.

Capturas de tela do site Linktree mostram como escolher o plano gratuito

4. Confirme seu e-mail cadastrado no Linktree

Verifique a mensagem do Linktree na sua caixa de e-mail e confirme o seu endereço de e-mail. Depois, retorne à página do agregador de links e toque no botão roxo “Continue” para avançar.

Captura de tela do site Linktree mostra como confirmar o e-mail

5. Escolha o template para o seu Linktree

Veja as opções de templates para criar seu Linktree passando os modelos para a esquerda. Quando escolher o template, toque em cima dele para avançar.

Capturas de tela do site Linktree mostram como escolher o template para o perfil

Toque em cima dos campos disponíveis para adicionar os links no Linktree. Esses conteúdos serão exibidos no seu perfil na plataforma. Quando concluir, toque no botão roxo “Next” para continuar.

Captura de tela do site Linktree mostra como adicionar link ao Linktree

7. Preencha a bio do seu Linktree

Na tela “Final Touches”, escolha uma paleta de cores para terminar de fazer seu Linktree. Você também pode escrever uma pequena biografia com até 80 caracteres. Por fim, toque no botão “Next” para concluir a criação do Linktree.

Captura de tela do site Linktree mostra como adicionar uma bio ao perfil

O Linktree permite adicionar uma quantidade ilimitada de links ao seu perfil, tanto no plano gratuito quanto nas assinaturas (Starter, Pro e Premium). Os planos pagos oferecem suporte para categorias especiais de links, como RSS Feed e atalhos automáticos para o último vídeo do canal no YouTube.

Tem como adicionar um PDF ao Linktree?

Sim, é possível adicionar um link com PDF no Linktree. Vá na aba “Links” e toque no botão roxo “+Add link”. Toque no ícone de lupa, pesquise pelo termo “Document” e toque em “Add”.

Adicione um título ao link e toque no botão cinza “+Add” para fazer o upload do documento, como um e-book ou um currículo. Se desejar, escreva uma pequena descrição do conteúdo. Vale dizer que o tamanho máximo do arquivo em PDF deve ser de até 50 MB.

Capturas de tela do site Linktree mostram como adicionar um link direto para um PDF

Sim, dá para inserir um link para telefone no Linktree. Em “Links”, toque no botão roxo “+Add link”. Toque no ícone de lupa, busque pelo termo “Contact Details” e toque em “Add” ao lado da opção.

Dê um título ao link e preencha as suas informações de contato. Aqui você pode incluir seu telefone, e-mail e, no caso de empresas, endereço comercial e horário de funcionamento.

Capturas de tela do site Linktree mostram como adicionar um link para telefone

Você pode criar um link de e-mail no Linktree na aba “Links”. Toque no botão roxo “+Add link” e preencha o campo URL usando a formatação HTML “mailto”. Por exemplo: “mailto:seuemailaqui@email.com” (sem as aspas). Então, toque no botão “Add” para avançar.

Na nova tela, toque no ícone de lápis ao lado do e-mail para dar um título ao link. Na seção “Link behavior”, escolha a opção “Open a new email in visitor’s email application”. Com isso, quem clicar no link será direcionado para o app de e-mail do celular ou PC.

Capturas de tela do site Linktree mostram como adicionar um link para e-mail

É possível adicionar meu WhatsApp no Linktree?

Sim, você pode adicionar um link direto para o WhatsApp no Linktree. Vale dizer que é preciso gerar o link do WhatsApp que “converte” seu número em um endereço de contato. Depois, vá na aba “Links” do Linktree e toque no botão roxo “+Add link”.

Cole o link do seu WhatsApp no campo URL e toque em “Add” para avançar. Por fim, toque em “Share on WhatsApp” para renomear o link que será exibido na sua página do Linktree.

Capturas de tela do site Linktree mostram como adicionar um link direto para o WhatsApp

Posso saber quem acessou meu Linktree?

O Linktree não consegue identificar os visitantes da sua página, mas oferece a ferramenta “Analytics” para ver dados de audiência e engajamento dos seus links. O recurso tem funções mais completas nos planos pagos, como relatórios de segmentação de público.

Consigo excluir meu Linktree?

Para excluir o Linktree, toque em “More”, no canto superior da tela, e selecione a opção “My Account”. Role a tela até encontrar a seção “Delete Forever”, toque no botão “Delete account” e siga as instruções da plataforma.

Capturas de tela do site Linktree mostram como excluir a conta
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre linktree na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados