Início » Celular » Motorola Nio é homologado com bateria de 5.000 mAh

Motorola Nio é homologado com bateria de 5.000 mAh

Suposto Motorola Nio é homologado pela FCC e TÜV Rheinland com bateria de 5.000 mAh e 5G; celular deve trazer Snapdragon 865

Bruno Gall De BlasiPor

O suposto Motorola Nio deu as caras em certificações no exterior recentemente. É o caso da FCC, equivalente à Anatel nos Estados Unidos, e TÜV Rheinland, que atestaram o futuro celular da Motorola com bateria de 5.000 mAh e 5G. Espera-se que o smartphone chegue às lojas com processador Snapdragon 865.

Motorola Nio pode ter mesmo processador Motorola Edge+ (foto) (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Motorola Nio pode ter mesmo processador Motorola Edge+ (foto) (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O telefone deu as caras no órgão dos Estados Unidos sob o modelo “XT2125-4”. Sabemos que o código se refere ao smartphone de codinome “Nio” devido aos rumores levantados pelo TechnikNews em novembro. O nome comercial, porém, é um mistério. Mas há quem diga que o telefone fará parte da linha Moto G.

A FCC deu alguns detalhes sobre o futuro celular Motorola. Segundo os documentos, o Motorola Nio terá conectividade 5G e NFC. Ainda de acordo com o certificado da TÜV Rheinland, o smartphone terá bateria de 5.000 mAh com recarga de 20 watts.

Menção ao suposto Motorola Nio é encontrada em sistema da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Menção ao suposto Motorola Nio é encontrada em sistema da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Motorola Nio passa pela Anatel; saiba o que esperar

O Motorola Nio ainda não recebeu a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Uma menção ao modelo “XT2125-4”, porém, foi encontrada pelo Tecnoblog nesta terça-feira (12) em um sistema de certificação da agência. Existe a possibilidade de que o smartphone seja homologado no Brasil em breve.

Alguns detalhes do smartphone vieram a público nos últimos meses. Espera-se que o Motorola “Nio” traga ficha técnica com o processador Qualcomm Snapdragon 865, RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB. A possibilidade de uma opção mais avançada, com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço, não está descartada.

O conjunto fotográfico tende a ser um dos destaques. Espera-se que a câmera principal tenha 64 megapixels, e que seja acompanhada por outras duas de 16 megapixels (ultrawide) e 2 megapixels (profundidade de campo). Na frente, a câmera dupla de 16 e 8 megapixels pode marcar presença, para selfies e chamadas de vídeo.

Outra expectativa fica pela tela, que deve ter uma taxa de atualização incomum: 105 Hz. Ainda assim, não se sabe como a frequência será aplicada ou até mesmo se estará disponível nas configurações; uma das apostas é de que a opção máxima seja de 90 Hz, como é o caso do Asus ROG Phone 3.

Espera-se que o Motorola Nio seja anunciado no começo de 2021.

Com informações: GSMArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando