LG Rollable com tela extensível chega em 2021, garante empresa

LG apresenta LG Rollable na CES 2021, celular com tela extensível que será lançado neste ano, de acordo com a fabricante

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG Rollable (Imagem: Reprodução/Nikkei)
LG Rollable (Imagem: Reprodução/Nikkei)

Depois do LG Wing, a LG pretende lançar outro celular design inusitado. Trata-se do LG Rollable, smartphone com tela extensível que teve uma breve apresentação nesta segunda-feira (11), durante a CES 2021. O telefone está previsto para ser lançado neste ano, segundo a fabricante sul-coreana.

LG Rollable tem tela extensível e chega em 2021

O celular deu as caras em um pequeno teaser da LG durante o evento. No vídeo, é possível notar um smartphone cujo display pode ser esticado para o lado, transformando-o em uma espécie de tablet. A ideia bebe da fonte de telefones como o Galaxy Z Fold 2, mas sem aplicar a tecnologia de tela dobrável.

A LG não trouxe muitos detalhes sobre as especificações do LG Rollable, tampouco em relação ao funcionamento da tecnologia. Ainda assim, o Nikkei afirma que a marca sul-coreana está trabalhando com a chinesa BOE para desenvolver a tela extensível.

“Nossa administração queria mostrar que é um produto real, já que havia muitos rumores em torno do telefone móvel”, explicou o porta-voz da LG, Ken Hong, ao site especializado. A empresa sul-coreana afirma que o smartphone está previsto para ser lançado “ainda neste ano”.

“Como foi revelado na CES 2021, posso dizer que será lançado ainda neste ano”, disse.

Além do LG Rollable, a empresa apresentou, no ano passado, outro celular que foge do convencional. É o caso do LG Wing, que possui tela giratória de 6,8 polegadas, que sobrepõe um painel secundário de 3,9 polegadas. Não há previsão de lançamento do telefone no Brasil.

Com informações: Nikkei Asia, SlashGear e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados