Início » Celular » Galaxy A32, celular mais barato com 5G, é aprovado pela Anatel

Galaxy A32, celular mais barato com 5G, é aprovado pela Anatel

Anatel homologa Samsung Galaxy A32 com carregador e fones de ouvido na caixa; celular deve ter bateria grande e câmera de 48 MP

Bruno Gall De BlasiPor

O Samsung Galaxy A32, celular mais barato com 5G ainda a ser anunciado pela Samsung, recebeu o selo de aprovação da Anatel nesta terça-feira (12). Espera-se que o smartphone da marca sul-coreana homologado no Brasil seja lançado com bateria grande, câmera quádrupla, além de carregador e fones de ouvido na caixa.

Possível Samsung Galaxy A32 5G (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Possível Samsung Galaxy A32 5G (Imagem: Reprodução/WinFuture)

A homologação da Anatel menciona o celular de modelo “SM-A326B/DS”, o esperado Galaxy A32, de acordo informações de bastidores. Entre as características do smartphone citadas pelos documentos da agência, está a presença do carregador e dos fones de ouvido na caixa. O certificado também fala sobre o 5G.

“Permite-se a habilitação das interfaces 5G do equipamento nas faixas de frequências já outorgadas às prestadoras até que sejam apresentados os ensaios complementares”, diz o documento.

Outro detalhe revelado pelos documentos é a bateria da Samsung de modelo EB-BA426ABY, homologada no começo de dezembro pela Anatel com capacidade nominal de 4.860 mAh. O certificado da peça também cita o smartphone: “Esta bateria será comercializada com o seguinte modelo de telefone celular: Modelo: SM-A326B/DS”.

Homologação do Galaxy A32 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Homologação do Galaxy A32 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Samsung Galaxy A32?

Espera-se que o Samsung Galaxy A32 seja um celular mais acessível com 5G, mudanças no visual e tela LCD de 6,5 polegadas com um notch. A câmera quádrupla tende a marcar presença, sendo a principal com 48 megapixels.

A ficha técnica intermediária deve ser intermediária, com o processadorMediaTek Dimensity 720 com 5G, 4 GB de RAM e duas opções de armazenamento: 64 GB e 128 GB. O smartphone está cotado a ter, também, uma variante somente com 4G.

A expectativa é de que o telefone seja anunciado com entrada dedicada para fones de ouvidos (3,5 mm) e porta USB-C. A data e o preço de lançamento do Galaxy A32, no entanto, ainda são um mistério.

Com informações: WinFuture

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Paulo de Macedo (@leonardopmacedo)

Suporta mmwave brasileiro?
Vocês em determinados artigos colocam essa informação e em outras não… =(
Mas obrigado de qualquer forma por nos informar.

gabrielcarlos (@gabrielcarlos)

tela LCD de 6,5 polegadas

Pelo menos não é OLED, que fica horrível em densidades baixas, presumindo que seja uma tela com resolução HD+.

gabrielcarlos (@gabrielcarlos)

E eu estava certo, já imaginava que haveria um downgrade em relação ao A30 de 2019. Infelizmente telas de alta densidade praticamente sumiram dos smartphones básicos e intermediários nos últimos anos.