Início » Jogos » 10 easter eggs e curiosidades em Cyberpunk 2077

10 easter eggs e curiosidades em Cyberpunk 2077

Há muito mais em Night City do que se imagina. Descubra alguns easter eggs e curiosidades em Cyberpunk 2077

Vivi WerneckPor

Cyberpunk 2077 é um RPG de ação em mundo aberto com centenas de atividades para fazer e com várias curiosidades espalhadas pelo cenário, se você estiver de olhos atentos ou conhecer as referências. Desde menções aos próprios games da CD Projekt Red a citações de outros jogos ou filmes, é provável que irá dar de cara com alguns easter eggs em Cyberpunk 2077 ao longo do gameplay.

cyberpunk 2077 easter eggs (1)

Moto Kusanagi CT-3X faz referências a Akira e Ghost in the Shell (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

Alguns easter eggs em Cyberpunk 2077

A seguir, você confere alguns segredos e curiosidades do game espalhados pelo mapa. Não dá para dizer que são apenas esses, pois sempre há o que explorar e descobrir por Night City. Se descobrir outros, não deixe de comentar!

1. Revista com The Witcher III na capa

É claro que a CD Projekt Red iria fazer alguma referência à série The Witcher. Não é bem como os fãs imaginavam, com a Ciri aparecendo em algum canto observando as coisas, mas ela aparece sim – só que na capa de uma revista chamada “Retro Gaming”.

No entanto, você só conseguirá ver esta referência se escolher o caminho Corporativo para seu/sua V. Para achar a publicação, basta sentar na cadeira do seu escritório (após falar com seu chefe) e abrir a gaveta da mesa.

2. Vault 101 de Fallout 3

Não há apenas easter eggs de jogos da CD Projekt Red em Cyberpunk 2077. Fallout 3, da Bethesda, ganhou uma singela homenagem perdida nas Terras Baldias.

Próximo da fronteira, na parte sul das Terras Baldias, você encontrará o desastroso resultado de uma tentativa de recriar uma experiência “Bunker 101”, bem ao estilo Fallout 3. Eles até fizeram a porta de entrada da Vault. Vasculhe os corpos no local para descobrir mais sobre o easter-egg.

cyberpunk 2077 easter eggs (2)

Easter eggs em Cyberpunk 2077 (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

3. Moto de Akira e referência a Ghost in the Shell

Além de conseguir veículos gratuitos no jogo (ou achando por aí ou ao completar missões), você também pode comprar “carangas” em Night City. Uma das motos à venda, em específico, é uma referência à icônica moto de Shotaro Kaneda, em Akira.

Chamada em Cyberpunk 2077 de Kusanagi CT-3X, a moto pode ser sua por 22 mil edinhos. Ela é vendida pela traficante Wakako Okada. Inclusive, o nome da moto “Kusanagi” é uma homenagem ao personagem Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell).

4. Batmóvel estacionado em container

Você pode encontrar um batmóvel para chamar de seu. No game, o nome do carro é Rayfield Caliburn. Você o encontra dentro de um contêiner ao seguir por um longo túnel nas Terras Baldias.

É só entrar nele e pronto, o veículo será adicionado à sua garagem particular. Não esqueça de coletar os itens do contêiner também. Você encontrará algumas referências à história de Batman.

5. O BB de Death Stranding

Sem dar spoilers, enquanto estiver fazendo as missões do River Ward, em um determinado momento você terá que entrar num laboratório. Ao investigar uma das salas mais escondidas, você encontrará uma representação exata do BB dentro da cápsula carregado por Sam Bridges, em Death Stranding.

6. A voz da GLaDOS (Portal)

Há algumas poucas missões no jogo que são divididas em submissões. Geralmente, você irá completá-las ao longo do gameplay. Uma dessas quests, com várias missões, é a do serviço táxi inteligente, controlado pela IA Delamain.

Em uma dessas tarefas, você precisa ir atrás de uma frota perdida de táxis. Cada submissão é um carro diferente com “inteligência própria”. Se jogou o game Portal, ao encontrar um desses veículos, você escutará uma voz bem familiar, que também fará menções a bolos que, todos sabemos que é uma mentira.

7. As “três conchas” do filme O Demolidor

O icônico mistério das “três conchas” no banheiro do filme O Demolidor ganhou uma homenagem engraçada no banheiro de V, em seu apartamento na cidade. No filme, o personagem de Sylvester Stallone não fazia ideia de como usá-las e, em Cyberpunk 2077, o mistério continua. Você vê as conchas no seu banheiro, mas não dá para interagir com elas.

cyberpunk 2077 easter eggs

Easter eggs em Cyberpunk 2077 (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

8. Batty’s Hotel do filme Blade Runner

Como parte da missão principal (novamente, sem spoilers) você terá que visitar um hotel abandonado na região de Pacífica. O nome Batty’s Hotel é uma homenagem ao personagem Roy Batty. No letreiro, inclusive, pode-se até ver um animal feito em origami.

Dica: há outras referências a Blade Runner em Cyberpunk 2077 também. Uma delas envolve um dos possíveis finais do jogo e outra está no terraço do Advocate Hotel, em Vista Del Rey.

9. Mad Max: Estrada da Fúria

Ao sul da zona industrial de Night City você encontrará um caminhão de combustível batido em um muro. Ao se aproximar notará alguns corpos no chão, a maioria de mulheres. Uma delas é careca e tem a testa coberta de graxa, como a Imperatriz Furiosa do filme Mad Max: Estrada da Fúria.

Em um dos cacos encontrados no local há uma conversa entre uma “Charlize Fury” (Charlize Theron interpretou Furiosa) e Dakota Smith sobre um Max que se machucou e que todas as mulheres estavam grávidas.

10. Ozob Bozo (Jovem Nerd)

Cyberpunk 2077 conta com a participação especial de alguns streamers, youtubers e influencers pelo jogo – seja em missões secundárias, serviços ou mesmo em referências visuais.

Em uma dessas sidequests, V encontrará o palhaço psicopata Ozob Bozo, inspirado num personagem do podcast Jovem Nerd. O palhaço tem uma granada no lugar do nariz, o que deixará V desconfortável em vários momentos (afinal, é uma granada!). Você poderá, em um certo momento, desafiá-lo para uma luta também.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando