Sony está testando carro elétrico Vision-S em estradas da Europa

Revelado pela Sony no início de 2020, o protótipo Vision-S segue em desenvolvimento e tem algumas melhorias

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
Vision-S (Imagem: Divulgação/Sony)
Vision-S (Imagem: Divulgação/Sony)

Um ano após apresentar o carro elétrico Vision-S, a Sony segue trabalhando no projeto. Em sua participação na CES 2021, a empresa afirmou que em dezembro iniciou os testes com o protótipo na Europa. Os experimentos com o veículo estão sendo feitos em uma pista privada e uma estrada na Áustria.

O Vision-S passou de 33 para 40 sensores desde que foi apresentado no início de 2020. O carro também ganhou uma ferramenta que identifica a segurança do sistema conectado. Disponível neste link, outro vídeo divulgado pela Sony sugere ainda que o modelo contará com uma assistente para usar comandos de voz e terá central multimídia que suporta controle por gestos.

A Sony também indica que, em termos de entretenimento, pretende transformar o carro em uma extensão de casa. Em um trecho do vídeo, a empresa mostra uma pessoa jogando na central multimídia com o que seria o controle do PlayStation 4. A empresa não revelou se os jogos do console serão suportados no sistema do Vision-S.

O carro deverá contar com uma câmera capaz de controlar o ambiente de acordo com a situação dos usuários. Ela pode, por exemplo, reduzir a temperatura em torno do banco de trás se identificar que o passageiro está dormindo. Os ajustes são feitos de acordo com as preferências dos usuários e evoluem com o passar do tempo.

Especificações do Sony Vision-S

A Sony não apresentou novos números de velocidade sobre o Vision-S, indicando que, neste quesito, o carro segue sem alterações. De acordo com o que foi apresentado pela empresa no início de 2020, o carro chega a 149 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Para comparação, o também elétrico Tesla Model 3 chega a 100 km/h em 3,4 segundos.

O protótipo da Sony tem telas wide no painel e alto-falantes em cada assento, o que aumenta a imersão ao ouvir música. E, assim como os modelos da Tesla, o Vision-S pode se conectar à nuvem para receber novos recursos e correções de segurança. O projeto é desenvolvido em parceria com empresas como Nvidia, Qualcomm, Amazon Web Services, Blackberry/QNX, Vodafone, Bosch e Continental.

A Sony ainda não revelou quando pretende lançar o Vision-S para os consumidores.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados