A Ubisoft será a responsável pelo próximo game de Star Wars, que será de mundo aberto, por meio de seu estúdio Massive Entertainment – que por sua vez trabalhou em Assassin’s Creed: Revelations, Far Cry 3, The Division e The Division 2. A partir de agora, games da saga não serão mais exclusivos da EA.
- Star Wars Jedi: Fallen Order ganha melhorias no PS5 e Xbox Series X|S
- Guia de troféus e conquistas de Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars está nas mãos da Ubisoft (Imagem: Divulgação/EA)
A novidade foi revelada pelas Lucasfilm Games, novo “braço” criado pela Disney para cuidar da área de jogos, delegando a produção de diferentes projetos licenciados para diferentes estúdios, sem ter exclusividade com ninguém.
O curioso, porém, era que o acordo entre Disney e EA previa jogos exclusivos de Star Wars pela dona de The Sims e FIFA até 2023, pelo menos. Não foi detalhado como este acordo chegou ao fim, contudo.
“A EA tem sido e continuará sendo uma parte estratégica e importante como parceira para nós. Mas sentimos que há espaço para mais gente”, comentou Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de games na Disney, ao site Wired.
O próximo Star Wars
O game de Star Wars da Ubisoft não tem data de lançamento prevista, plataformas ou até mesmo nome. A jogabilidade de mundo aberto está confirmada, segundo a própria Lucasfilm Games, e o título usará o motor-gráfico Snowdrop, o mesmo da série The Division.
O que se sabe é que o game será parte da nova continuidade da Disney para Star Wars, promovida desde o lançamento de Star Wars O Despertar da Força.
Mais detalhes devem ser revelados com o tempo, então ficamos no aguardo.
Com informações: Wired.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
A EA criou e até hoje cuida muito bem do Galaxy of Heroes (mobile). Jogo desde o lançamento e não tenho do que reclamar com relação ao suporte no game. As atualizações ocorrem com frequência e trazem bastante conteúdo relevante, principalmente novos personagens (até os de The Mandalorian já estão no game!). Recomendo pra quem gosta de jogos de estratégia em turnos e quiser um jogo bastante fiel ao universo de Star Wars.
Eu adoro a jogabilidade, as mecânicas, a ambientação e o mundo de The Division 2, inclusive sempre achei os gráficos incríveis. Se depender disso e da expertise da developer, vem coisa boa por aí… (tomara!)
É uma notícia pior que a outra. Lá vem mais um jogo todo bugado, de mundo aberto, com sistema de crafting e lotado de microtransações.
Mobile não conta.
Estou curioso para ver o que irá sair para PC e consoles. O ultimo que realmente gostei foi o Battlefront II de 2005…
Joguei muito o Battlefront II no PS2 era um jogo bem divertido pros padrões da época. Na sua opinião, por que mobile “não conta”? É um mercado que possui seu público, assim como os demais (PC e console).
Possui seu público, mas eu não sou um deles.
Não conta pra mim, pois sempre fica a impressão de ser um jogo “incompleto”, com pitadas de P2W, que só se torna completo gastando em micro-transações, ou ficar grindando eternamente para desbloquear os itens/personagens que te interessam.
Por esse mesmo motivo, o ultimo jogo que comprei da EA foi BF4, lá em 2013.