Início » Gadgets » Philco lança TVs 4K de até 58 polegadas com Roku no Brasil

Philco lança TVs 4K de até 58 polegadas com Roku no Brasil

Novos televisores da Philco com Roku TV chegam às lojas em quatro tamanhos diferentes (32, 42, 50 e 58 polegadas)

Darlan HelderPor

A Philco anunciou nesta quinta-feira (14) novas smart TVs com Roku TV no Brasil. Os aparelhos chegam às lojas em versões de 32 e 42 polegadas em resolução HD e Full HD, respectivamente, e opções maiores de 50 e 58 polegadas também estão disponíveis com resolução 4K, por até R$ 3.399.

Philco Roku TV (Imagem: Divulgação/Roku)

Philco Roku TV (Imagem: Divulgação/Roku)

Seguindo a tendência, os novos televisores estreiam no mercado com bordas finas e o controle remoto entrega algumas características do acessório do Roku Express, que chegou ao Brasil em setembro passado, com botões dedicados da Netflix, HBO Go, Google Play Filmes e Globoplay.

Philco Roku TV chega em versões HD, Full HD e 4K

As TVs menores são de 32 (HD) e 42 (Full HD) polegadas, e trazem duas portas HDMI, apenas uma porta USB, além de entrada RCA, RF e uma entrada P2 que permite inserir fones de ouvido. Wi-Fi integrado também completa as especificações do aparelho.

Os modelos maiores, de 50 e 58 polegadas, ambos 4K, podem reproduzir conteúdos em HDR10, com cores vivas e mais contrastes. Aqui, existem mais portas disponíveis: quatro HDMI, duas entradas USB, além das outras conexões já citadas.

As versões 4K têm, como diferencial, suporte ao Apple AirPlay e Apple HomeKit, para espelhar e controlar a TV através de dispositivos da Apple. O Dolby Audio, por sua vez, está presente nos quatro modelos.

Philco Roku TV (Imagem: Divulgação/Roku)

Philco Roku TV (Imagem: Divulgação/Roku)

O Roku TV tem Netflix, HBO Go, Prime Video, Globoplay, Apple TV+, DAZN, Disney+, Telecine Play, YouTube, DirecTV Go, além de outras plataformas gratuitas. O sistema ainda pode ser controlado por meio do aplicativo oficial da marca, disponível para Android e iPhone (iOS).

“Estamos bastante satisfeitos com o crescimento da marca Roku no Brasil”, comemorou o vice-presidente internacional da Roku, Arthur van Rest. “Agora, a partir da parceria com a Philco, poderemos expandir nosso portfólio de produtos com streaming 4K para que os consumidores possam desfrutar de uma experiência de entretenimento em alta definição, fácil de usar e a um preço justo”, completa.

Preços e disponibilidade

O modelo de 50 polegadas já está disponível no varejo e tem preço sugerido de R$ 3.399. Ao Tecnoblog, Philco e Roku confirmaram que as outras versões devem chegar às lojas a partir de fevereiro.

Vale lembrar que, além da Philco, o Roku TV já está disponível em smart TVs da AOC, lançadas há um ano, porém em versões em HD e Full HD, apenas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação