Philco lança TVs 4K de até 58 polegadas com Roku no Brasil

Novos televisores da Philco com Roku TV chegam às lojas em quatro tamanhos diferentes (32, 42, 50 e 58 polegadas)

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 1 ano
Philco Roku TV (Imagem: Divulgação/Roku)
Philco Roku TV (Imagem: Divulgação/Roku)

A Philco anunciou nesta quinta-feira (14) novas smart TVs com Roku TV no Brasil. Os aparelhos chegam às lojas em versões de 32 e 42 polegadas em resolução HD e Full HD, respectivamente, e opções maiores de 50 e 58 polegadas também estão disponíveis com resolução 4K, por até R$ 3.399.

Seguindo a tendência, os novos televisores estreiam no mercado com bordas finas e o controle remoto entrega algumas características do acessório do Roku Express, que chegou ao Brasil em setembro passado, com botões dedicados da Netflix, HBO Go, Google Play Filmes e Globoplay.

Philco Roku TV chega em versões HD, Full HD e 4K

As TVs menores são de 32 (HD) e 42 (Full HD) polegadas, e trazem duas portas HDMI, apenas uma porta USB, além de entrada RCA, RF e uma entrada P2 que permite inserir fones de ouvido. Wi-Fi integrado também completa as especificações do aparelho.

Os modelos maiores, de 50 e 58 polegadas, ambos 4K, podem reproduzir conteúdos em HDR10, com cores vivas e mais contrastes. Aqui, existem mais portas disponíveis: quatro HDMI, duas entradas USB, além das outras conexões já citadas.

As versões 4K têm, como diferencial, suporte ao Apple AirPlay e Apple HomeKit, para espelhar e controlar a TV através de dispositivos da Apple. O Dolby Audio, por sua vez, está presente nos quatro modelos.

Philco Roku TV (Imagem: Divulgação/Roku)
Philco Roku TV (Imagem: Divulgação/Roku)

O Roku TV tem Netflix, HBO Go, Prime Video, Globoplay, Apple TV+, DAZN, Disney+, Telecine Play, YouTube, DirecTV Go, além de outras plataformas gratuitas. O sistema ainda pode ser controlado por meio do aplicativo oficial da marca, disponível para Android e iPhone (iOS).

“Estamos bastante satisfeitos com o crescimento da marca Roku no Brasil”, comemorou o vice-presidente internacional da Roku, Arthur van Rest. “Agora, a partir da parceria com a Philco, poderemos expandir nosso portfólio de produtos com streaming 4K para que os consumidores possam desfrutar de uma experiência de entretenimento em alta definição, fácil de usar e a um preço justo”, completa.

Preços e disponibilidade

O modelo de 50 polegadas já está disponível no varejo e tem preço sugerido de R$ 3.399. Ao Tecnoblog, Philco e Roku confirmaram que as outras versões devem chegar às lojas a partir de fevereiro.

Vale lembrar que, além da Philco, o Roku TV já está disponível em smart TVs da AOC, lançadas há um ano, porém em versões em HD e Full HD, apenas.

Receba mais sobre Roku na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados