Easynvest, comprada pelo Nubank, adquire gestora Vérios

Corretora e gestora de investimentos planejam integrar serviços; Easynvest fala em dobrar a base de clientes em um ano e meio

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Easynvest compra Vérios

Fernando Miranda, CEO da Easynvest, e Felipe Sotto-Maior, CEO da Vérios (Foto: Pedro Moleiro/Divulgação)

A corretora Easynvest anunciou, nesta quarta-feira (13), a compra da gestora de investimentos Vérios. Recém-adquirida pelo Nubank, a Easynvest pretende expandir seus serviços e tem meta de dobrar a sua base de clientes em até um ano e meio. O valor da operação não foi revelado.

A Vérios,  que utiliza inteligência artificial para recomendar carteiras de investimento, soma R$ 400 milhões sob sua custódia aos cerca de R$ 25 bilhões em ativos da Easynvest. Com a junção, as duas companhias passarão a fazer parte dos domínios do Nubank – assim que o processo receber a aprovação do Banco Central.

Easynvest e Vérios começaram parceria em agosto

Em agosto de 2020, os clientes da Vérios passaram a utilizar os serviços da Easynvest, dando início a uma parceria de sucesso que resultaria no negócio anunciado nesta quarta. A migração de clientes foi feita via portabilidade, usando a STVM – Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários, de forma automática.

Para Fernando Miranda, presidente da Easynvest, “foi um processo natural”, que se mostrou uma oportunidade para concretizar rapidamente os planos de expansão da corretora.

Para muitas startups, o caminho mais óbvio na nossa posição seria levantar uma nova rodada de investimentos e montar nossa própria corretora (ou transformar a Vérios em uma corretora). Mas, quanto mais a gente pensava no assunto, mais a gente via que não fazia sentido criar tudo do zero e competir com empresas que já investiram tanto em tecnologia e inovação, como a Easynvest. Parecia-nos muito mais inteligente unir forças com gente boa que estivesse fazendo um trabalho sério.

Felipe Sotto-Maior, CEO da Vérios

Inicialmente, as empresas manterão atuações separadas – sendo a Vérios mais uma alternativa de investimento para os usuários da Easynvest. Mas a ideia é que os usuários da Easynvest passem a ter acesso à assistência do robô de investimentos Ueslei e a outros recursos a outros recursos da gestora em um processo de unificação que ainda não tem data para acontecer.

Com a venda, os antigos donos da Vérios passam a integrar parte da diretoria de negócios digitais da corretora. Após a aprovação do BC, eles passam a fazer parte, também, do time do Nubank.

Com informações: Vérios, Valor e Estadão

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados